Botafogo e Athletico-PR; Em jogo de DOIS DIAS, Fogão e Furacão empatam em 1 a 1

Botafogo e Athletico-PR se enfrentaram na noite deste sábado, (21), em mais uma rodada do Brasileirão Série A. 

Botafogo e Athletico-PR: Classificação antes da partida

Botafogo e Athletico-PR entraram em campo neste sábado, 21 de outubro, na vigésima oitava rodada do Brasileirão de 2023. O apito inicial da partida foi às 21h, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos. 

O Botafogo chega para a rodada com a moral elevada. Afinal, a equipe recuperou a confiança após a saída de Lage, e venceu as duas últimas rodadas. Com os resultados, atingiu os 58 pontos, se isolando no lugar. 

Por outro lado, o Athletico-PR vinha bem na competição, mas escorregou no clássico contra o Coritiba no Couto Pereira. Enfim, mesmo com o resultado, continua brigando para entrar no G-4 com 44 pontos, em lugar. 

Em jogo de DOIS DIAS, Fogão e Furacão empatam em 1 a 1
Imagem: Athletico – Reprodução.

Escalação Inicial Botafogo

Nesta rodada, o técnico Lúcio Flávio contou com o retorno de dois jogadores: Marçal e Tchê Tchê. 

Para a partida, o Botafogo foi escalado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Lucas Perri – Marçal, Víctor Cuesta, Adryelson e Di Placido – Tchê Tchê e Marlon Freitas – Victor Sá, Carlos Eduardo e Júnior Santos – Tiquinho Soares. 

Escalação Inicial Athletico-PR

O técnico Wesley Carvalho não contou com a ajuda de Canobbio na equipe, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, Vitor Roque é mais um desfalque na equipe. 

Na partida, o Athletico-PR foi escalado no 3-4-2-1, com os seguintes titulares: Bento – Kaique Rocha, Thiago Heleno e Caca – Esquivel, Fernandinho, Erick e Cuello – Vitor Bueno e Zapelli – Pablo. 

Primeiro Tempo 

O Botafogo iniciou a partida impondo o seu ritmo de jogo, inclusive, conseguiu abrir o placar após um escanteio bem cobrado por Marçal. No lance, o artilheiro do brasileirão, Tiquinho Soares, não hesitou e empurrou para o fundo das redes. 

Apesar do grande volume do jogo, o Athletico-PR foi perigoso no ataque. Em termos gerais, Cuello e Zapelli comandaram as ações do Furacão, alcançando o empate na etapa final do primeiro tempo, com Pablo

Entretanto, o jogo foi paralisado inúmeras vezes no primeiro tempo, por conta dos apagões no Estádio Nilton Santos. Como resultado, as equipes perderam o rendimento, mas Victor Sá e Júnior Santos quase conseguiram ampliar para o Glorioso. 

RESULTADO INTERVALO: Botafogo 1 (24’) x 1 (41’) Athletico-PR. 

Segundo Tempo 

Neste domingo, (22), os times voltaram a campo para reiniciar a partida aos 6 minutos da etapa final. O goleiro Bento, do Athletico-PR, estava com a posse da bola. 

Entretanto, ao contrário do que aconteceu na noite de sábado, os times não tinham tanta intensidade. Na melhor oportunidade do 2° tempo, Thiago Heleno (Athletico-PR)cabeceou para a direita do gol. 

A princípio, o Botafogo assustou com Tiquinho Soares, mas a bola parou nas mãos de Bento. 

RESULTADO FINAL: Botafogo 1 (24’) x 1 (41’) Athletico-PR.

Veja também: Cuiabá e Goiás; Duelo EQUILIBRADO termina em 1 a 1

Botafogo e Athletico-PR: Classificação após a partida

Após uma partida de dois dias entre Botafogo e Athletico-PR, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Os gols das equipes foram de Tiquinho Soares e Pablo.

Com o resultado, o Botafogo continua em lugar, com 59 pontos. Enquanto isso, o Athletico-PR subiu para a 4° colocação, com 45 pontos. 

Veja também: Bahia e Fortaleza; Após vitória de 2 a 0, Esquadrão de Aço SOBE na tabela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.