No dia do aniversário: Boca Juniors Enfrenta Estradas Perigosas em Carros 4×4 para Estreia na Sul-Americana

Comemorando 119 anos o Boca vai de carro enfrentar o Nacional Potosí

Boca Juniors adota uma abordagem inédita para sua estreia na Copa Sul-Americana. Em vez do tradicional ônibus, a equipe vice-campeã da Libertadores opta por uma viagem de avião até Sucre, na Bolívia, seguida por uma jornada de mais de 150 km em carros 4×4 até Potosí, onde enfrentará o Nacional Potosí.

Solução de viagem de carro

Boca viaja de carro
Divulgação/Boca Juniors

 

A decisão é motivada pela segurança, dado o perigoso trajeto entre Sucre e Potosí, marcado por estradas sinuosas. Após um recente acidente fatal envolvendo um ônibus na região, o time argentino prioriza veículos mais seguros, como os carros 4×4, para garantir a integridade de sua equipe durante a viagem.

Apesar dos desafios logísticos, a equipe está determinada a alcançar seu destino com segurança e focada em garantir uma estreia bem-sucedida na Copa Sul-Americana.

Segundo relatos da mídia argentina, os carros 4×4 serão ocupados por apenas três pessoas cada, visando garantir a segurança durante o trajeto. Além disso, a viagem será mais rápida em comparação com a opção de ônibus, com previsão de chegada do elenco dos Gallinas a Potosí em três horas, ao invés das seis horas que levaria de ônibus.

O jornal Olé explicou a escolha do Boca Juniors por caminhonetes 4×4, destacando a segurança, aderência e facilidade de condução desses veículos para o percurso. A saída está prevista para o meio-dia, após um almoço leve, com a chegada em Potosí antes do jogo de estreia na Sul-Americana, marcado para as 21h.

Boca vai poupar jogadores

Deste modo, a estratégia do Boca foi poupar basicamente todos os titulares. Do elenco principal, 12 jogadores não viajaram. E o detalhe: a delegação vai viajar até o local do jogo com 10 veículos 4×4.

Além dos desafios na viagem, o Boca Juniors enfrentará a estreia na Copa Sul-Americana no Estádio Víctor Agustín Ugarte, situado a quase 4 mil metros de altitude. O confronto contra o Nacional Potosí está agendado para esta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), com cobertura em tempo real no portal esportivo ge. O Boca integra o Grupo D, ao lado de Fortaleza e Sportivo Trinidense.

Estreia da nova camisa no dia do aniversário do Boca Juniors

Nas comemorações do seu 119º aniversário nesta quarta-feira (3), o Boca Juniors revelou o novo design do seu terceiro uniforme por meio de suas plataformas oficiais. As cores icônicas do clube portenho, como o azul e o amarelo, permanecem presentes na vestimenta, mas o design aproveita a ocasião para homenagear as origens do clube em La Boca.

A história por trás das cores do clube remonta a um navio sueco que atracou na região portuária de Buenos Aires. Os fundadores do Boca decidiram que as cores do próximo navio que chegasse seriam adotadas como as cores do clube, inspirando assim a identidade visual que perdura até os dias de hoje.

O novo uniforme do time argentino traz uma mudança marcante: em vez da faixa horizontal amarela sobre o azul, linhas amarelas formam uma cruz na parte direita do peito, criando uma composição que lembra a bandeira sueca ao redor do símbolo do clube. O vídeo promocional destaca essa conexão, apresentando jogadores da equipe masculina e feminina como se estivessem em um barco.

Embora as cores tradicionais, azul escuro e amarelo ouro, permaneçam, as três listras características nas mangas e no short adotam um tom ligeiramente mais claro de azul, diferenciando-se do restante do uniforme.

Leia mais: Boca Juniors não JOGARÁ na BOMBONERA e procura estádio para alugar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.