Barcelona: Xavi admite possibilidade de empréstimo de Vitor Roque

Jogador, porém, impôs condições para aceitar trocar de time

Xavi Hernández indicou durante a entrevista coletiva do último domingo (28) que Vitor Roque pode ser emprestado pelo Barcelona. Sem muito espaço no clube blaugrana, a tendência é de que ele vá para outro clube na próxima temporada.

No entanto, o treinador do time ressaltou que ainda não há decisão definitiva. A questão será discutida após o encerramento da temporada 2023/24 para o Barça:

“Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem.”

Ao ser questionado sobre a situação do brasileiro no clube, Xavi Hernández apontou o que o jogador precisa para assumir titularidade no Barcelona. “Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, afirmou o treinador.

Sem espaço para Vitor Roque

Xavi Hernández decidiu recentemente permanecer no Barcelona até 2025, após ter declarado anteriormente que deixaria o clube ao final da temporada. Em meados de abril, o treinador havia prometido mais minutos para Vitor Roque.

Desde que chegou ao Barcelona no início de 2024, o ex-jogador do Athletico-PR participou de 13 jogos, acumulando um total de 310 minutos em campo, o que resulta em uma média de 23,8 minutos por partida.

O próximo desafio do Barcelona foi contra o Valencia na segunda-feira (29), pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube venceu por 4 a 2, com direito a hat-trick de Lewandowski.

Atualmente, o Barça está com 73 pontos, passando o Girona e assumindo a vice-liderança de La Liga. Além disso, o time de Xavi está a 11 pontos de distância do líder, o seu rival Real Madrid. Seu último jogo com uma derrota foi por 3 a 2 no “El Clásico”.

A condição do jogador para concretizar o empréstimo

Sabendo que pode ser emprestado a outro clube, Vitor Roque está determinado a garantir mais tempo em campo no Barcelona antes de considerar um possível empréstimo.

Assim sendo, o jogador espera receber mais oportunidades na reta final da temporada, especialmente com o Campeonato Espanhol praticamente decidido.

Dessa maneira, o jogador brasieliro acredita que rendeu bem nos minutos que teve até agora. Por isso, Vitor Roque gostaria de mostrar seu potencial antes de pensar em uma mudança temporária para outro clube.

Situação do clube com o fair play

A situação do Barcelona com relação ao fair play financeiro da La Liga ainda está complicada, o que pode afetar a possibilidade de inscrever jogadores na próxima temporada.

Desde a sua chegada, Vitor Roque foi registrado apenas porque substituiu Gavi, que está lesionado até o final da temporada. No entanto, para a próxima temporada, a situação pode mudar com o retorno do jogador.

Diante dessa situação, não podendo contar com Gavi e Vitor Roque ao mesmo tempo, o Barcelona está considerando o empréstimo do brasileiro.

Desde sua contratação em janeiro, Vitor Roque marcou dois gols em 11 jogos pelo Barcelona. Assim sendo, foi titular em apenas duas ocasiões. O brasileiro acumulou um total de 276 minutos em campo com a camisa do time espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.