Com jogo paralisado por 1 hora Bahia VENCE de virada o Fluminense

O Bahia deu um show em casa e virou o jogo contra o Fluminense por 2 a 1, conquistando seus primeiros três pontos no Brasileirão. Cano marcou primeiro para os cariocas, mas Caio Alexandre e Cauly deram a volta por cima com dois golaços, um em cada tempo.

Chuva intensa durante o jogo

 

Bahia 2 x 1 Fluminense
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A partida teve um intervalo forçado de mais de uma hora por causa do gramado encharcado. A chuva deixou o campo cheio de poças, e o árbitro João Vitor Gobi teve que esperar a chuva diminuir para continuar o jogo.

Agora, os times se preparam para os clássicos do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia visita o Vitória no domingo, enquanto o Fluminense recebe o Vasco no sábado.

O Jogo

No primeiro tempo, rolou muita bola, e o Fluminense fez o primeiro gol aos 16 minutos, aproveitando as falhas na defesa do Bahia, que quase marcou com Cuesta. A chuva veio e parou o jogo por uma hora, mas Caio Alexandre empatou com um belo chute após o escanteio, antes do intervalo.
No segundo tempo, o Bahia foi eficiente, virou o jogo com Cauly e segurou a vitória até o final, mesmo com o jogo terminando já na madrugada de quarta-feira.

Lances importantes

Na jogada que começou com Arias e terminou com Cano mandando a bola pro fundo da rede, o Fluminense não se deixou abalar pela chuva forte em Salvador e saiu na frente com um gol aos três minutos. Mas o Bahia não ficou de braços cruzados e quase empatou logo depois, com um belo lance de Cauly e uma defesa incrível de Fábio.

Aí, a chuva apertou tanto que o juiz teve que parar o jogo aos 16 minutos. O gramado da Fonte Nova ficou cheio de poças, impossibilitando a continuação do jogo. Depois de uma pausa e muitos minutos de espera, finalmente o árbitro decidiu recomeçar o jogo, já com a chuva mais fraca.

Caio Alexandre foi ao extremo durante o jogo, chegando até a cometer uma falta dura em Cano, que levou uma pancada nas pernas e caiu no chão gritando de dor. Por sorte, o atacante se recuperou rapidamente, mas Caio acabou levando um cartão amarelo pela falta.

Mas Caio não se abalou com o cartão e empatou o jogo com um belo gol antes do intervalo, mostrando muita habilidade ao cortar para dentro e acertar um chute certeiro: 1 a 1. Já no segundo tempo, foi a vez de Cauly brilhar e virar o jogo para o Bahia com um golaço, driblando o zagueiro e mandando a bola para o fundo da rede: 2 a 1.

O clima esquentou nos minutos finais, com várias confusões em campo que resultaram em nove cartões amarelos distribuídos pelo árbitro antes do apito final.

BAHIA 2×1 FLUMINENSE

2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 16 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local:Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua da Costa
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Éverton Ribeiro, Everaldo (BAH); Lima, Alexsander, Martinelli, Ganso, John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Cano (FLU), aos 3 min do 1° tempo; Caio Alexandre (BAH), aos 34 min do 1° tempo; Cauly (BAH), aos 15 min do 2° tempo

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (De Pena); Cauly (Cicinho), Thaciano (Everaldo) e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy), Ganso e Arias; Marquinhos e Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz

Leia mais: Internacional vence o Bahia de virada na abertura do Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.