Atlético-MG: Presidente fala sobre novos reforços “Não prometemos trazer ninguém”
Sérgio Coelho detalha acerto com o novo treinador Gabriel Milito
O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, nesta segunda-feira (25). O novo comandante chega à beira de uma final de Campeonato Mineiro e estreia na Libertadores. O presidente do Galo durante entrevista na Rádio Itatiaia comentou sobre o acerto.
Sem reforços para o Atlético-MG
O presidente do Atlético Mineiro foi bem realista ao falar sobre reforços após a chegada de Gabriel Milito. O mandatário atleticano se mostrou bem fiel ao orçamento do clube.
“Não prometemos trazer ninguém, nós temos um orçamento. Se aparecer uma oportunidade e der para trazer: ótimo. Mas não vamos prometer”, disse Sérgio Coelho em entrevista para Rádio Itatiaia.
Os dirigentes apresentaram um projeto de 34 páginas para convencer o treinador. No documento estava estipulado chegadas e saídas de jogadores do Atlético-MG.
Durante a entrevista Sérgio foi bem direto e disse que não pretende “iludir ninguém”.
“Não existe promessa, como, por exemplo: “Porque prometeu para o fulano isso”. Não existe isso dentro do Atlético. Nós somos muito criteriosos e responsáveis. Não queremos ficar iludindo e enganando ninguém”, finalizou.
Os detalhes da negociação com Milito
A conversa com Milito foram lideradas por Victor Bagy, diretor de futebol, e o gerente do Ciga, Rodrigo Weber, que foram até o treinador na Argentina. Sérgio Coelho, deu respaldo para a negociação e ainda exaltou o projeto apresentado pelo Atlético-MG.
“Falamos de como é a nossa transição dos garotos da base. Quantos jogadores da base que temos no elenco, que queremos dar oportunidade para eles. É tudo detalhado, é tudo conversado. Não fui eu que conversei, foi o Victor e o Weber, que estavam lá. Eles saíram daqui orientados a fazerem isso, e que não omitissem nada a ele. A gente vende o projeto. Esse é o nosso processo”, revelou Sergio Coelho.
Gabriel Milito enfrentará o Cruzeiro neste próximo final de semana pela decisão do Campeonato Mineiro. A Raposa terá a vantagem do empate por ter a melhor campanha no Campeonato Mineiro.