Atlético-MG: Hulk reclama da arbitragem após empate com o Bahia
O Bahia anotou um gol com Biel, terminando em 1 a 1
O Atlético-MG ficou insatisfeito com a arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Bahia, na Arena MRV, no último domingo (2).
Após a partida, Hulk, capitão do time, questionou o árbitro Bruno Arleu de Araújo por não ter consultado o monitor do VAR para avaliar um possível pênalti de Gabriel nos minutos finais do jogo.
“O que não pode é fugir da responsabilidade. Infelizmente, o VAR está mandando no futebol brasileiro”, disse o atacante. Vale destacar que o jogador deixou o jogo com dores e será reavaliado.
O lance polêmico
No lance, a bola permaneceu viva na área após um cruzamento. Na jogada, Biel disputou pelo alto com Alan Kardec, e a bola tocou no braço direito do atacante do Bahia, que estava de costas.
Dessa forma, o árbitro não marcou a infração em campo, e a análise da equipe do VAR, comandada por Rodrigo D’Alonso Ferreira, foi rápida, mantendo a decisão inicial contra o Atlético-MG.
A reclamação
A reclamação de Hulk é pelo fato de Bruno Arleu de Araújo não ter analisado o lance no monitor. O jogador apontou a decisão do árbitro como algo interpretativo:
“Lance interpretativo quem define é o árbitro, quem manda no jogo é o árbitro. O árbitro decide se é mão ou não é, mas ele assume a responsabilidade de ver o lance. Cara, é triste para a gente. Não sei se foi pênalti, mas em lance interpretativo o árbitro tem de assumir a responsabilidade e olhar o VAR. Infelizmente, fica essa indecisão, por isso tem a reclamação no final.”
Dessa maneira, com o empate na Arena MRV, o Atlético-MG perdeu a oportunidade de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro.
No entanto, com o gol marcado, Hulk assumiu a liderança na artilharia do Galo na era dos pontos corridos, totalizando 47 gols.
Adversário da Libertadores é definido
Na última segunda-feira (3), foi definido o adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores: o San Lorenzo, da Argentina.
O sorteio desta segunda-feira também estabeleceu o chaveamento até a final. Assim sendo, pelo caminho, o Galo pode enfrentar o Fluminense e o River Plate.
Por ter se classificado em primeiro lugar do Grupo G, com 15 pontos, o Atlético fará o jogo decisivo em casa, na Arena MRV.
Dessa maneira, o jogo de ida será em Buenos Aires, no estádio Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo. Assim sendo, as datas base para as partidas são 14 e 21 de agosto.
O jogo
O San Lorenzo vem do Grupo F da fase de grupos, classificando-se em segundo lugar com oito pontos, atrás do Palmeiras, que obteve 14 pontos.
Dessa maneira, o time argentino registrou duas vitórias e duas derrotas contra Independiente del Valle-EQU e Liverpool-URU, além de dois empates com o Palmeiras.
No Campeonato Argentino, o San Lorenzo está em uma fase difícil. Com apenas um ponto conquistado, ocupa a vigésima segunda posição na tabela de classificação.