Athletico Paranaense perde de virada na Bolívia e se complica

Brigando por uma vaga nas quartas de final, Bolívar x Athletico Paranaense se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa vez, quem se deu bem foi o time boliviano, que venceu por 3 x 1 de virada. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O time da casa marcou com o lateral Bejerano e com o atacante Fernández (2). Por outro lado, os visitantes descontaram no placar com o meia Erick.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a partida começou bem disputada.

Logo no começo, o Cap abriu o placar. Vitor Roque passou driblando dois jogadores e cruzou para Erick. O volante teve tempo de ajeitar, girar e chutar para abrir o marcador, 1 x 0 aos 8 min.

Logo depois, os visitantes tiveram boa chance de ampliar, mas Vitor Roque errou na hora do domínio.

Assim, o time boliviano partiu em contra-ataque, aos 13 min em que terminou em chute de Ronnie Fernández na saída de Bento, para empatar, 1 x 1.

Aos 27 min, o Bolívar conseguiu ampliar, em chute cruzado do lateral Bejerano, 2 x 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bolívar fez valer seu mando de campo e a questão da altitude ao seu favor, para seguir melhor na partida.

A equipe arriscava bastante de fora da área. Villamil chutou perto do travessão, enquanto Justiniano conseguiu acertar, mas a bola não entrou depois disso.

A bola só balançaria a rede de novo, com a estrela da noite: Ronnie Fernández. Aos 76 min, o atacante recebeu um cruzamento e desviou de cabeça, no ângulo, por fim, para matar o jogo, 3 x 1.

Por outro lado, o do Furacão, a única boa chance ocorreu com Canobbio, em que o goleiro Lampe espalmou e Pablo não marcou no rebote.

Escalação do Bolívar

Lampe; Bentaberry, Nicolás Ferreyra, José Sagredo; Bejerano (Villarroel), Villamíl, Justiniano, Pato Rodríguez (Uzeda), Da Costa (Algarañaz) e Bruno Sávio; Ronnie Fernández. Técnico Beñat San José.

Escalação do Athletico Paranaense

Bento; Khellven (Madson), Kaíque Rocha, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Vidal (Vitor Bueno); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Thiago Andrade (Cacá). Técnico Wesley Carvalho.

E agora, como fica o Bolívar?

Dessa maneira, com a vitória, o Bolívar tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, também passa.

Agora, a equipe só volta a campo nesta sexta-feira, onde irá encarar o Blooming, em casa, pelo Campeonato Boliviano.

Confira os próximos jogos do Bolívar

  • Blooming (C) – 21ª rodada do Campeonato Boliviano
  • Athletico Paranaense (F) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores

E agora, como fica o Athletico Paranaense?

Dessa maneira, com a derrota, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Caso vença por três ou mais gols de diferença, se classifica diretamente para as quartas de final.

Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Athletico Paranaense

  • Santos (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bolívar (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Cuiabá (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Goiás (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: José Tramontin/Athletico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.