Athletico: Decisivo, Pablo conquista o carinho dos torcedores e é ovacionado
Jogador foi fundamental para as partidas contra o Maringá
Pablo foi o grande destaque na final e brilhou novamente pelo Athletico contra o Maringá. O primeiro título no ano do centenário do Furacão foi em grande parte mérito do atacante, que abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 na Ligga Arena, pelo jogo decisivo do Campeonato Paranaense de 2024.
No primeiro jogo, Pablo marcou o gol da vitória por 1 a 0 em uma cobrança de falta. Na Ligga Arena, o camisa 92 mais uma vez foi decisivo, abrindo o placar com um chute de fora da área que desviou na zaga antes de vencer o goleiro Dheimison.
Pablo recupera confiança
Na comemoração, sentiu de perto o carinho da torcida, que já celebrava o bicampeonato estadual. Pablo comentou sobre o momento que vive no Athletico, assim como garantiu na entrevista ao ge:
“Representa muito (o título). A gente dá muito valor para o campeonato estadual. Teve clube que no ano do seu centenário caiu para a segunda divisão. A gente sabe da importância que é ser campeão e ganhar com a camisa do Athletico. A gente está de parabéns, mas é apenas o começo da temporada e era muito importante começar com um título.”
Em busca da artilharia no Athletico
O gol marcado por Pablo foi o seu sétimo no Campeonato Paranaense de 2024. Embora tenha sido o vice-artilheiro da competição, ele se destacou como protagonista, pois marcou em todas as etapas da fase de mata-mata.
No entanto, ele faz questão de reconhecer que sua boa fase é fruto do desempenho coletivo do elenco do Furacão:
“Não só eu, mas todo o time. Se não fosse pelos meus companheiros eu não teria feito os gols. A gente está com um elenco se transformando em família, e a temporada apenas começou. Queremos mais. Vamos em busca das três competições que ainda temos pela frente. É um ano muito especial.”
Marcas do jogador
Com o gol marcado diante do Maringá, Pablo atingiu a marca de 68 gols com a camisa do Athletico, consolidando ainda mais sua posição na história centenária do clube.
Ele é o jogador com mais gols na Ligga Arena desde sua inauguração em 2014. Considerando o período desde a construção do estádio em 1999, ele fica em terceiro lugar na lista de artilheiros, atrás apenas de Kléber Pereira e Alex Mineiro.
Ao ser substituído por Mastriani no segundo tempo, Pablo recebeu o carinho caloroso dos torcedores rubro-negros. Assim que seu número foi exibido na placa de substituição, a torcida entoou seu nome em coro, demonstrando a forte ligação entre o ídolo e os fãs.
Pablo retribuiu os aplausos em direção às arquibancadas da Ligga Arena, em um momento que simbolizou a verdadeira união entre jogador e torcida.
Mastriani fala sobre concorrência no Furacão
Mastriani celebrou não apenas o seu primeiro título pelo Athletico, mas também o gol marcado na final e a competição saudável por uma vaga no time com Pablo. “Dor de cabeça para ele (Cuca). Somos um time, precisamos de todo mundo”, disse.
Já Erick ressaltou a importância da conquista do título e a confiança que ela traz, além de expressar otimismo quanto à evolução do time ao longo do ano:
“Importante por ser o ano do centenário. Que a gente possa brigar em outros campeonatos que estão por vir, a Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro, que é muito difícil, tem a Copa do Brasil. Que a gente possa alçar voos ainda mais altos.”