Athletico dá passo para contratar NOVO TÉCNICO para próxima temporada

Domenec Torrent pode ser o treinador do Furacão em 2024

O Athletico formalizou a proposta para contar com Domènec Torrent como técnico para o ano de 2024. O Furacão enviou a oferta nesta segunda-feira, após as negociações avançarem para um acordo nos últimos dias. O clube busca definir o futuro do comando técnico até terça-feira (19), se possível.

Domènec Torrent foi um dos treinadores entrevistados pelo Athletico há três semanas, assim como informações reveladas pelo ge. O clube sempre deixou claro que estava considerando várias opções. Dessa forma, a proposta apresentada contempla um contrato válido até o final de 2024.

A intenção era contratar um técnico estrangeiro. Se a opção fosse por um treinador brasileiro, o favorito da diretoria do Athletico seria Cuca. No entanto, ele só concordaria em assumir o cargo após resolver pendências com a Justiça, uma vez que foi réu em um caso de estupro ocorrido em 1987, que voltou a ser destaque neste ano.

Domènec será o técnico do Athletico?

Durante a entrevista com o Athletico, Torrent abordou extensivamente suas ideias sobre futebol. O treinador destacou a sua visão e a proposta de trabalhar também com jogadores jovens. Diante disso, o time paranaense ficou bastante interessado em contar com o ex-Flamengo para a próxima temporada.

O treinador conta também com o respaldo de Fernandinho, uma vez que eles colaboraram juntos no Manchester City, período em que Domènec desempenhava a função de auxiliar de Pep Guardiola.

Na última semana, Domènec Torrent participou de uma reunião com um clube da Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos. No entanto, o futuro do treinador segue em aberto.

Outros nomes

Na última quarta-feira (13), o presidente Mário Celso Petraglia e os dirigentes Márcio Lara e Rodrigo Gama Monteiro se reuniram para discutir vários nomes, incluindo Cuca e Domènec. Nas últimas dias, as conversas relacionadas ao espanhol progrediram, e a tendência é que as partes alcancem um acordo.

Antes de optar por Domènec, o Athletico entrevistou diversos nomes no último mês, incluindo Gustavo Alfaro, ex-comandante do Boca Juniors, e Gustavo Matosas, treinador que teve uma passagem bem-sucedida como jogador no Furacão e conquistou sucesso no futebol do México.

Torrent, de 61 anos, era um “desejo antigo” do Athletico. Ele já foi cogitado em outras ocasiões para assumir o clube paranaense em anos anteriores, mas as negociações nunca progrediram.

Carreira do treinador

Domènec Torrent atuou como auxiliar de Pep Guardiola em diversas equipes, incluindo Barcelona, Bayern e Manchester City. Em 2020, após a saída de Jorge Jesus, ele foi escolhido para ser o novo técnico do Flamengo.

Durante sua passagem pelo clube carioca, comandou a equipe em 26 jogos. Ao todo, o treinador conquistou 15 vitórias, registrando cinco empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 63,8%. Porém, saiu do clube com diversas críticas.

Aos 61 anos, o profissional passou pelo New York City, da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, entre 2018 e 2019. Além disso, Torrent trabalhou no Galatasaray no ano passado e está sem clube desde então.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.