Acometido por Câncer e Superação: Atacante vira HÉROI da sua seleção e equipe disputará FINAL

Sébastien Haller: De Superar o Câncer à Herói do Futebol

Há cerca de um ano e meio, o mundo do futebol foi abalado pela notícia de que Sébastien Haller, um jovem talento do Borussia Dortmund, havia sido diagnosticado com câncer. Hoje, ele é o herói da Costa do Marfim, tendo levado seu país à final da Copa Africana de Nações. Esta é a história da sua superação.

Início da Carreira do Atacante

Criado na França, Haller começou sua carreira no futebol no país europeu. Seu primeiro time profissional foi o Auxerre, da segunda divisão francesa. Sem se destacar, foi emprestado para o Utrecht, da Holanda, e lá encontrou o brilho.

Após impressionar no campeonato holandês, Haller foi contratado pelo West Ham, da Premier League, por 50 milhões de euros. O jogador da Costa do Marfim é até hoje a contratação mais cara da história dos Hammers. Contudo, ele não conseguiu corresponder ao valor investido e foi vendido menos de dois anos depois para o Ajax.

No seu retorno ao campeonato holandês, Haller apresentou excelentes performances e chegou até a ser o artilheiro da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2021/22.

Luta Contra o Câncer

Depois de uma temporada deslumbrante no Ajax, Haller foi contratado pelo Borussia Dortmund para substituir o astro Erling Haaland, que havia fechado um acordo com o Manchester City. No mês seguinte à sua chegada ao novo clube, o jogador da Costa do Marfim foi diagnosticado com um tumor no testículo durante exames médicos.

Haller foi submetido a uma cirurgia e passou seis meses em tratamento e fora dos gramados. Em janeiro do ano passado, ele voltou a treinar pelo Borussia Dortmund.

Vinte dias após retomar os treinos, Haller fez sua estreia oficial com a camisa do Borussia Dortmund contra o Augsburg, pelo campeonato alemão.

Seu primeiro gol pelo Dortmund foi ainda mais memorável. Em 4 de fevereiro de 2023, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, o atacante da Costa do Marfim marcou um gol contra o Freiburg, pela Bundesliga.

Herói da Costa do Marfim

Com origens francesa e marfinense, Haller disputou alguns torneios de base pela França. Em 2020, ele foi convocado para a Costa do Marfim e se firmou na seleção africana.

A edição deste ano da Copa Africana de Nações, disputada em casa, se tornou um sonho para os marfinenses, e Haller é um dos responsáveis por manter essa esperança viva. Na última quarta-feira, o centroavante do Borussia Dortmund marcou o gol da vitória da Costa do Marfim contra a República Democrática do Congo na semifinal da competição continental.

O herói Haller tem mais uma missão para trazer alegria aos marfinenses. Neste domingo, às 17h (horário de Brasília), a Costa do Marfim enfrenta a Nigéria, no Estádio Olímpico de Ebimpé, valendo o título da Copa Africana de Nações.

A história de Sébastien Haller é uma de superação e coragem. Da luta contra o câncer à conquista de um lugar na final da Copa Africana de Nações, ele demonstrou a força do espírito humano e a paixão pelo futebol. Independentemente do resultado do jogo final, Haller já é um herói, dentro e fora do campo.

Cadastre seu currículo aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.