ATACANTE alvo do São Paulo vive fase artilheira na EUROPA, atleta seria negociado ao futebol italiano mas negociação não avançou

O São Paulo está analisando a possibilidade de contratar o atacante brasileiro André Silva, atualmente no Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador, que vem se destacando no futebol português, esteve próximo de uma mudança para a Itália no mês passado.

Acordo com atacante

ATACANTE alvo do São Paulo vive fase artilheira na EUROPA, atleta seria negociado ao futebol italiano mas negociação não avançou

Durante a janela de transferências no início deste ano, André Silva esteve muito próximo de se transferir para o Hellas Verona, da Primeira Divisão do Campeonato Italiano. O clube italiano havia chegado a um acordo com o Vitória de Guimarães e estava prestes a anunciar o jogador como seu novo reforço.
No entanto, o negócio acabou não se concretizando por um motivo curioso. O Hellas Verona acreditava que o atacante era português, o que significaria que ele não ocuparia uma vaga de estrangeiro na equipe por possuir passaporte europeu. Essa crença foi baseada em informações do site Transfermarkt, especializado em estatísticas e valores de transferências, que erroneamente indicava que o atleta havia nascido em Portugal.

Apesar de terem sido emitidas passagens de avião com passaporte brasileiro, o Hellas Verona só percebeu o equívoco quando o jogador e seu agente, João Araújo, já estavam na Itália. O atacante teria custado 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) aos cofres do clube.

Diante desse impasse, André Silva permaneceu no Vitória de Guimarães. Como titular da equipe, o jogador vive a temporada mais produtiva de sua carreira até o momento. Com 13 gols marcados e duas assistências distribuídas em 27 jogos, ele tem sido peça fundamental no desempenho do time. O Vitória de Guimarães ocupa atualmente a quinta posição no Campeonato Português, somando 41 pontos em 22 rodadas, com 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Vale ressaltar que o atacante também teve passagens por outros clubes portugueses, como Rio Ave e Arouca, antes de se destacar no Vitória de Guimarães. Mais jovem, ele teve uma passagem pela equipe sub-20 do Internacional antes de seguir para o futebol europeu.

Carreira

O atacante é natural de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A diretoria do clube do Morumbi tem monitorado o atleta há bastante tempo, buscando uma opção para ser o reserva imediato de Calleri, atual titular absoluto da posição.

Entretanto, as negociações não estão sendo fáceis para o São Paulo. O contrato do jogador com seu clube atual se estende até 30 de junho de 2026, e o Vitória de Guimarães, clube detentor de seus direitos, tem pedido um valor considerável para liberar o atleta para o tricolor paulista.

Vale destacar que essa não é a primeira investida do São Paulo por um camisa 9 nos últimos meses. Recentemente, o clube demonstrou interesse por Pedro Raul, porém, o Toluca-MEX dificultou a negociação, resultando na ida do jogador para o Corinthians. No atual elenco são-paulino, o jovem Juan tem sido escalado como centroavante na ausência de Calleri, mas sua atuação tem sido alvo de desconfiança por parte da torcida.

Leia mais: Botafogo negocia ATACANTE com clube Europeu, glorioso ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.