Após DESPEDIDA do Grêmio, Suárez acerta com novo clube
Jogador irá realizar o seu desejo de atuar com o antigo amigo
Prestes a realizar seu último jogo com a camisa do Grêmio, Luis Suárez está com as malas prontas para se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami. As informações são de acordo com a imprensa dos Estados Unidos.
O camisa 9 e o clube estariam finalizando um acordo para um contrato de um ano. O uruguaio tinha o desejo de atuar ao lado do amigo há muito tempo e antecipou a sua saída do clube gaúcho. O vínculo anterior era válido até dezembro de 2024.
Acerto preparado
A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Miami Herald. No início de novembro, o jornal uruguaio El País também já havia noticiado que Luisito estava acertado para atuar no clube da MLS após encerrar sua passagem pelo clube gaúcho.
Segundo a publicação americana, Suárez pode ocupar uma das três vagas de “Designated Player” da equipe. Essas são destinadas a jogadores com salários acima de 651 mil de dólares. Esse valor representa o limite estabelecido em 2023.
No entanto, o Inter Miami também pode utilizar uma cota chamada “Targeted Allocation Money (TAM)”, permitindo manter uma vaga aberta para outro jogador. Esse mecanismo permitiria que Suárez recebesse um salário abaixo do limite estabelecido, com a adição de um bônus no contrato.
De acordo com o jornal, essa abordagem permitiria ao Inter Miami adicionar Suárez ao elenco, que já conta com jogadores de “alto preço” como Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, sem violar as regras estabelecidas pela liga norte-americana.
Despedida do Grêmio
Suárez fará sua última partida no futebol brasileiro diante do Fluminense. O último jogo do Grêmio para o ano será nesta quarta-feira (6), no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Nas próximas semanas, é esperado que ele se apresente na Flórida para o início da pré-temporada do Inter Miami, prevista para o dia 10 de janeiro.
Em sua despedida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o jogador foi homenageado. Após receber um vídeo e ser ovacionado pela torcida do Grêmio, o uruguaio concedeu uma entrevista coletiva, onde deu o seu adeus.
“Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque a gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levou o carinho que recebi constantemente de toda a gente de Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil”, disse Suárez.
“Eu gostaria de jogar (a Libertadores), mas o que fala é meu corpo. A dor que sinto eu no dia a dia é muita. E eu tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive”, completou.
“Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais”, finalizou o uruguaio, que finaliza o contrato com o jogo diante o Fluminense.