Após desconversar sobre o assunto, diretoria do ATLÉTICO-MG se pronuncia sobre Hulk

Diretoria tenta a permanência do atacante

O Atlético-MG não apenas trabalha com a permanência de Hulk para a temporada 2024, como também tem planos para que o atacante se aposente com a camisa alvinegra. Polêmico, o futuro do jogador segue em aberto. Ele, inclusive comentou sobre a vontade de deixar o futebol brasileiro por conta de resultados negativos.

Vale destacar que Hulk tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. Além disso, também existe ainda uma cláusula de renovação por mais um ano. Ou seja, a tendência é de que o jogador siga no Galo.

Hulk vai seguir no Atlético-MG?

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, comentou a situação do jogador no clube. Porém, nesta terça-feira (5), em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre a permanência no Galo no ano que vem, o atacante ressaltou que o foco estava voltado para o jogo contra o Bahia e que o futuro está “nas mãos de Deus”.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, citou o contrato vigente. O executivo também falou sobre a possibilidade de renovação e a idolatria do jogador no clube ao abordar a situação de Hulk no Atlético-MG.

“Tem contrato e queremos que ele cumpra. Talvez até prorrogar mais ainda o contrato dele. Está entre os maiores ídolos da história do clube. Da parte do Galo, se aposenta aqui”, disse Rodrigo Caetano.

O ge também ouviu uma fonte ligada à cúpula do clube, que afirmou categoricamente: “Vai ficar! Tem contrato até dezembro de 2024 e mais uma opção até 2025”. Essa mesma fonte garantiu que Hulk, até hoje, jamais procurou a diretoria para demonstrar desejo de deixar o Atlético-MG.

O que disse o jogador?

Escolhido para conceder a última entrevista coletiva na Cidade do Galo em 2024, Hulk foi questionado sobre a declaração dada após o empate com o América-MG, em Uberlândia. No início de novembro, quando, revoltado com a arbitragem, o jogador disse que deixaria o Brasil no fim desta temporada.

Perguntado se permaneceria no Atlético-MG, ele desconversou sobre o assunto: “Falta um jogo para a gente cumprir nosso objetivo, que é se classificar direto para a (fase de grupos da) Libertadores e quem sabe até sonhar algo maior”.

“Depois do jogo, é descansar a cabeça, o corpo, que estou precisando. (…) É isso, é descansar e deixar o futuro nas mãos de Deus”, destacou o jogador.

Questionado novamente sobre o assunto, Hulk não confirmou nada sobre a sua saída ou permanência do Atlético-MG. “Então, sobre o futuro eu vou deixar para falar no futuro, mas o futuro que eu quero falar agora é para o jogo de amanhã (contra Bahia), que é o nosso foco, nossa concentração. (…) E sobre o futuro, vamos nos concentrar para falar no futuro”, disse o jogador.

No Atlético desde 2021, Hulk coleciona títulos e marcas pelo clube. Foi campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, do Mineiro e da Supercopa do Brasil. Além disso, é o maior artilheiro do Galo na era dos pontos corridos do Brasileirão.

O Atlético, ao lado do Porto, é o time pelo qual o atacante mais balançou as redes. Ao todo, Hulk fez gols em 95 vezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.