Ancelotti fala sobre convocação de Endrick

O futuro técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comentou sobre a convocação do jovem Endrick, do Palmeiras. 

Ancelotti comenta convocação de Endrick na Seleção

Uma das principais novidades na convocação do técnico interino Fernando Diniz na Seleção Brasileira foi Endrick. O jovem de apenas 17 anos de idade vem chamando a atenção, principalmente pela alta qualidade em tão pouca idade.

Inclusive, o atacante palmeirense foi elogiado pelo futuro técnico do Brasil, Carlo Ancelotti. Em uma entrevista nesta terça-feira, (07), o italiano informou que não está surpreso com a presença do camisa 9 do Palmeiras na lista de Diniz. 

Além disso, as atuações recentes do garoto surpreenderam o técnico do Real Madrid: “Não estou surpreso porque ele está jogando muito bem (…) Parece um prêmio para um jovem jogador”. 

Endrick
Imagem: Reprodução.

Estreia de Endrick na Seleção 

Essa é a primeira vez que Endrick é convocado para defender a Seleção, principalmente pelas atuações nesta reta final de Brasileirão. Mesmo que o italiano não assuma o comando da amarelinha, o atleta vai se juntar ao Real Madrid quando completar 18 anos de idade

O jovem talentoso pode assumir a amarelinha no próximo compromisso do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira entrará em campo no dia 16 de novembro, às 21h, horário de Brasília, contra a Colômbia. 

Ancelotti deve assumir a Seleção em 2024

A expectativa entre os brasileiros e a CBF é que Carlo Ancelotti assuma o comando da Seleção em 2024. O contrato com o atual clube, Real Madrid, chega ao fim na metade do próximo ano. Entretanto, apesar das expectativas, o italiano desconversa sobre o assunto. 

Apesar de não ter nada confirmado ainda, o presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que o acordo está selado entre as partes. Vale ressaltar que o italiano segue a frente do Real Madrid, da Espanha. 

Diniz comenta convocação de Endrick

Segundo o técnico do Fluminense, o atleta do Palmeiras é um jovem promissor, com um grande talento. Entretanto, mesmo com dúvidas se o camisa 9 vai se concretizar ou não como uma joia no futebol, ele vive um momento brilhante na temporada. 

De acordo com Diniz: “Nesse momento específico ele vive seu melhor momento jogando nas grandes equipes brasileiras”. Além disso, para Diniz, Endrick vem conseguindo se destacar a cada jornada defendendo o Verdão. 

O jogador chega na Seleção Brasileira pela primeira vez após grandes atuações junto ao Palmeiras. Esse é um dos motivos da não convocação de Richarlison, que vem passando por um período complicado na carreira. 

Embora o jogador do Tottenham tenha se saído bem na Copa do Mundo, não conseguiu desenvolver sob o comando de Diniz. Em entrevista coletiva, o técnico recentemente campeão falou: “É uma seleção e ele concorre com outros”. 

Veja também: Jornal coloca Endrick como promessa

Próximos jogos Seleção Brasileira

A Seleção volta a campo em confrontos decisivos. Confira, a seguir, a agenda. 

  • Colômbia x Brasil: quarta-feira, 16 de novembro, 21h (Horário de Brasília) – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez;
  • Brasil x Argentina: terça-feira, 21 de novembro, 21h30 (Horário de Brasília) – Estádio do Maracanã.

Veja também: Fernando Diniz fala sobre ausência de Neymar e cita resultado negativo da seleção brasileira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.