América-MG recebe proposta para VENDER SAF por 120 milhões de EUROS

Proposta de venda da SAF do América-MG por 120 milhões de euros

O América-MG, um dos principais clubes de futebol do Brasil, recebeu uma oferta tentadora. Um grupo de investimento austríaco propôs comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por uma quantia colossal de 120 milhões de euros, que dá mais de R$ 600 milhões de reais.

Detalhes da Proposta

A proposta inclui o controle de todo o departamento de futebol. Isso significa que o grupo austríaco teria controle sobre o futebol profissional, a base, o feminino, além de propriedades comerciais do clube. Inicialmente, os imóveis do América-MG não fariam parte da negociação.

O que a proposta não inclui

Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, esclareceu que a oferta não inclui a venda do CT Lanna Drumond e do Independência. Devido a esses fatores, o valor da oferta reduz para 80 milhões de euros.

“A proposta inicial era de 120 milhões de euros, mas não era só o futebol, envolvia dois elementos: um de exploração de estádio no Brasil e um centro de excelência física no Brasil, que nós eliminamos da proposta, que eram de 20 milhões de euros cada um. A proposta do futebol é de 80 milhões de euros”, disse Salum.

Reações à Proposta

Salum expressou seu apoio à venda das ações da SAF, mas ainda não está otimista com a oferta. A razão para sua preocupação é que o grupo austríaco ainda precisa levantar os recursos para realizar a compra.

Cadastre seu currículo agora mesmo! 

Preocupações

Salum expressou preocupações sobre o fato de que o grupo austríaco precisa buscar recursos de terceiros para a compra. Isso implica custos e pagamentos que a operação precisa cobrir.

“O problema é que não é recurso próprio. São investidores que vão buscar recursos de terceiros. E isso gera custo, gera pagamento, e a operação tem que pagar. E se a operação não pagar, qual o risco o América tem? Isso está sendo tratado para que o América tenha segurança. Se a coisa não der certo, como eu recompro? Qual a minha garantia de recompra? Se a empresa que trouxer o recurso não conseguir pagar a conta, não pode entrar nada do América no passivo”.

Próximos Passos

Salum explicou que ainda não apresentou a proposta ao conselho, pois prefere apresentar a proposta finalizada.

Planejamento do América-MG

Há um grupo estudando a proposta e realizando reuniões. Salum afirmou que a proposta será apresentada ao conselho quando for viável.

“Não levei o assunto aos conselhos, porque tenho que levar a coisa pronta. Tem um grupo estudando, tem reuniões acontecendo. Quando for viável, a gente vai levar. Não é imediato. É um projeto, se der tudo certo, para o meio do ano que vem. Nós temos até cronograma junto com o investidor de aprovação. Tudo vai ser apresentado ao conselho. Nada no América é feito à deriva do conselho”.

Essa proposta de venda da SAF do América-MG é um evento significativo no futebol brasileiro. A maneira como o América-MG lida com essa proposta pode definir o futuro do clube e ter implicações para o futebol brasileiro como um todo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.