Álvaro Pacheco tem data para assumir o Vasco

O time se classificou na Copa do Brasil, diante do Fortaleza

Após a classificação na Copa do Brasil contra o Fortaleza, o elenco do Vasco recebeu dois dias de folga. Enquanto isso, os jogadores irão se reapresentar somente na sexta-feira (24).

Na mesma data, o mais novo comandante do Vasco, Álvaro Pacheco, estreará no comando dos treinos da equipe cruz-maltina.

A classificação do Vasco

Além da importante classificação na competição, outro motivo para a folga dos jogadores é a pausa no calendário do futebol brasil.

Com a suspensão do Brasileirão, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Vasco só volta a jogar no dia 2 de junho. A partida será o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

A chegada de Álvaro Pacheco

Anunciado nesta terça-feira, Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro, ao longo do último domingo (18). Desde então, o treinador português teve uma semana movimentada até agora.

Enquanto isso, na segunda-feira (21), o comandante foi apresentado aos jogadores, além de receber um tour, onde conheceu as instalações do Vasco.

Por fim, na terça-feira (22), foi a São Januário com os jogadores e acompanhou a classificação. Dessa maneira, ele iniciará os trabalhos na sexta-feira, seu primeiro dia de treinos no clube.

As negociações com o clube carioca

Antes de embarcar para o Brasil, Álvaro Pacheco já estava em contato com membros do departamento de futebol do Vasco para discutir a equipe.

Dessa maneira, houve uma conversa entre os jogadores e o novo técnico no CT Moacyr Barbosa e no vestiário durante a partida contra o Fortaleza.

Na ocasião, Rafael Paiva elogiou muito o treinador português:

“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível.”

“Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí”, completou Paiva.

Técnico acompanhou partida

O novo técnico, Álvaro Pacheco, assistiu ao jogo em um camarote do estádio, tendo uma amostra das qualidades e deficiências da equipe.

Dessa maneira, o próximo desafio do Vasco será no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Prêmio ajuda a quitar débitos

A classificação do Vasco na Copa do Brasil não apenas cumpre uma meta esportiva, mas também traz um alívio em meio a incertezas fora de campo.

Dessa maneira, o clube receberá quase R$ 3,5 milhões de premiação por avançar para as oitavas de final. A vaga foi conquistada após uma vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza, na noite de terça-feira, em São Januário.

O montante chega em um momento oportuno, especialmente porque nesta semana o Vasco não conseguiu efetuar o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores, que deveriam ter sido realizados na segunda-feira, dia 20.

Esse atraso, o primeiro durante a era SAF, ocorre em meio a uma disputa envolvendo 777 Partners e o clube associativo. Este último conseguiu, através da Justiça, retomar o controle provisório do futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.