Abel Ferreira pede apoio da diretoria em renovação do Palmeiras

O treinador irá se despedir de Endrick em breve

Após a vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, Abel Ferreira anunciou que uma reformulação no elenco está a caminho. Mesmo que ainda não se espere uma mudança profunda durante esta janela de meio de ano, o técnico indicou que trocas importantes ocorrerão nos próximos meses.

“Sim, claro que vamos ter que reformular, mas eu adoro isso. Espero que a direção me acompanhe nessa reformulação, porque nem sempre é fácil”, disse Abel ao longo de uma entrevista coletiva pelo Palmeiras.

O projeto de reformulação do elenco alviverde

No fim do mês, o Verdão enfrentará uma importante baixa com a saída de Endrick. Após disputar a Copa América pela seleção brasileira, ele seguirá para o Real Madrid. Assim sendo, na contagem regressiva, lhe restam apenas dois jogos com a camisa do Palmeiras.

Em contrapartida, o clube já tem um acordo com Felipe Anderson, que se apresentará no segundo semestre, após o término de seu contrato com a Lazio, da Itália. O meia-atacante poderá ser inscrito a partir da reabertura da janela de transferências, em 10 de julho.

A diretoria do Palmeiras pretende mais uma vez segurar os principais nomes do elenco nesta temporada, embora Abel tenha indicado a necessidade de realizar mais alterações no time.

“Para se manter a motivação, a ambição dentro do elenco é preciso essa renovação”, completou o treinador do Palmeiras sobre o futuro do clube alviverde.

A próxima venda que o clube deve realizar é a de Estêvão, que está em negociações com o Chelsea. No entanto, o jovem de 17 anos só poderá se transferir quando completar 18 anos, em 2025.

As baixas para a Copa América

O torneio de seleções ocorrerá durante os meses de junho e julho, e o calendário do futebol brasileiro não será interrompido. A tendência é que, além de Endrick, outros jogadores importantes também sejam convocados para a competição, resultando em desfalques significativos para Abel.

“Seguramente vamos ficar sem Gómez (com a seleção paraguaia), possivelmente Piquerez (seleção uruguaia), o Ríos (seleção colombiana)… Não sei ainda se mais algum vai ficar fora, porque Zé Rafael, Veiga e Murilo estão na pré-lista, e o Endrick já foi.”

“Adoro desafios, já comentei com minha equipe técnica, há um plano e estou muito desejoso de seguir esse plano”, explicou o treinador sobre a situação da equipe após a saída de Endrick para o Real Madrid.

Em contrapartida, mais dois atacantes estarão disponíveis durante esse período: Bruno Rodrigues e Dudu. Vale destacar que ambos estão em fase final de recuperação após cirurgias no joelho direito. Dessa maneira, eles devem ser integrados ao grupo no fim de maio.

A comissão técnica está trabalhando para que a dupla esteja em ritmo para esse período de mudanças. Por ora, eles já participam de treinos com carga reduzida junto ao grupo e têm chances de serem liberados para o jogo contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, no dia 30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.