Corinthians: Carlos Miguel fica mais próximo da Premier League
Apesar de uma boa oferta do Timão, o goleiro deve deixar a equipe rumo ao futebol inglês
Após a saída de Cássio, o Corinthians está perto de perder outro goleiro, Carlos Miguel está de saída para o Notthingham Forest da Inglaterra. Apesar das propostas oferecidas pelo clube paulista, o jogador está cada vez mais próximo do futebol Inglês.
Carlos Miguel no Notthingham Forest
O atual titular da meta corintiana recebeu propostas de times da Inglaterra, Espanha e Itália. Miguel estava inclinado a jogar na Premier League e duas equipes, Nottingham Forest e West Ham, demonstraram interesse em contratá-lo.
Kia Joorabchian, conhecido por seu envolvimento com o Corinthians durante a era da MSI em 2005, estava mediando as propostas. Ele foi o responsável pela formação do time campeão brasileiro daquele ano, que contava com nomes como Tévez, Mascherano, Róger, Carlos Alberto e Nilmar.
O Nottingham Forest ofereceu a Carlos Miguel um contrato de cinco anos e a oportunidade de ser o goleiro titular da equipe. Na última temporada terminaram na 17ª posição da Premier League, evitando o rebaixamento por pouco. A perspectiva de ser titular foi fundamental para a escolha de Carlos Miguel.
Uma oferta do Corinthians
Durante a semana, Carlos Miguel comunicou a Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, sua decisão de sair do clube. Ao que tudo indica o goleiro deixará a equipe na próxima janela de transferências, tendo alguns dias para organizar sua mudança para o exterior antes da apresentação no Nottingham Forest no final deste mês.
Além de Soldado, o presidente Augusto Melo esteve pessoalmente envolvido na tentativa de convencer Carlos em permanecer no Corinthians. Uma proposta de contrato de cinco anos e um pagamento adicional foram feitos, porém o guarda redes está focado em seu projeto de carreira do que nas questões financeiras ao tomar sua decisão.
Os procedimentos burocráticos, incluindo o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (equivalente a R$ 23 milhões), devem ser finalizados nos próximos dias.
Projeto sucessor fracassado
Após a saída repentina de Cássio, Carlos Miguel assumiu a titularidade imediata. Com contrato até 2025, a expectativa era de que o goleiro seguisse ao menos até o final da temporada.
Ao todo, Miguel disputou 24 jogos, sendo 21 deles como titular. Foram 17 vitórias, quatro empates e três derrotas.