Grêmio: Marchesín celebra vitória e Diego Costa comemora parceria
Tricolor está classificado às oitavas de final
Marchesín foi fundamental na classificação do Grêmio às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O goleiro teve uma atuação destacada na vitória sobre o Huachipato.
As equipes se enfrentaram na última terça-feira (4). O goleiro brilhou especialmente no segundo tempo, quando foi bastante exigido.
Suas defesas foram cruciais para garantir o placar de 1 a 0 no Chile e assegurar a vaga para a próxima fase do torneio.
O triunfo do Grêmio
O Grêmio abriu o placar cedo no confronto realizado no estádio CAP, em Talcahuano. Aos cinco minutos, Diego Costa marcou de cabeça. Durante o primeiro tempo, o time acertou a trave por três vezes. Já na segunda etapa, o Huachipato pressionou.
Com o gramado encharcado devido à chuva, o Huachipato partiu para o ataque, porém encontrou resistência em Marchesín.
Marchesín brilhou
O goleiro argentino fez ao menos três defesas importantes, todas em chutes de longa distância. Além disso, teve sorte em uma tentativa de Maxi Gutiérrez, que acertou a trave.
O goleiro do Grêmio concedeu entrevista após o jogo, enfrentando o frio intenso e a forte chuva chilena:
“Muito feliz pelo time, sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos a classificação. Por sorte o primeiro tempo foi nosso, no segundo sofremos bastante contra um time que joga bem.”
“Muito frio, muito barro, mas muito feliz”, completou Marche após a partida.
De olho na agenda
O goleiro também antecipou o próximo compromisso, marcado para sábado, contra o Estudiantes. Apesar de já estar classificado, o Grêmio ainda busca a liderança do Grupo C da Libertadores. Se enfrentar o Peñarol na condição de mandante, disputará a decisão.
No momento, ocupa a segunda posição, atrás do The Strongest por apenas um ponto. Para garantir o primeiro lugar, uma vitória contra o adversário argentino no Couto Pereira é suficiente.
Dessa maneira, um empate também serviria, desde que seja marcando dois gols ou mais, por conta dos critérios de desempate.
Parceria de Diego Costa e Renato
O gol de Diego Costa contra o Huachipato marcou o reencontro do centroavante com as redes após cinco jogos sem marcar. Sua contribuição foi fundamental para a vitória do Grêmio no Chile, assegurando a equipe nas oitavas de final da Libertadores com uma partida de antecedência.
Diego Costa parece estar se adaptando rapidamente ao ambiente do clube em seus quatro meses no Grêmio, mostrando-se entrosado com o time e comprometido em dar o seu melhor.
Parte desse sucesso pode ser atribuído ao técnico Renato, que desempenhou um papel fundamental ao convencer o jogador de 35 anos a retornar ao Brasil e assinar com o Grêmio.
No início do ano, Diego Costa estava sem contrato após deixar o Botafogo e não tinha interesse em permanecer no país, mas sua perspectiva mudou com a proposta do Tricolor:
“Voltar ao Brasil nunca foi questão do Grêmio ou não, era questão familiar. É um esforço que estou fazendo aqui porque o Grêmio é um time muito grande. Minhas filhas estão em Madri ainda, foi algo que tanto o Renato quanto o Brum me convenceram.”