Rodrigo Caio chega em Porto Alegre para assinar com o Grêmio

Zagueiro está sem clube desde o fim do seu contrato com o Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio desembarcou no Rio Grande do Sul na última quarta-feira (29) para finalizar sua negociação com o Grêmio.

Aos 30 anos, ele deve passar por exames médicos na capital gaúcha antes de oficializar sua transferência e ser anunciado como reforço do clube.

Rodrigo Caio chega em Porto Alegre

Pouco antes das 14h30, o jogador chegou à Base Aérea de Canoas e teve contato com alguns torcedores. O local tem servido como alternativa para voos comerciais enquanto o Aeroporto Salgado Filho está fechado.

Rodrigo Caio chega ao Grêmio como uma indicação do técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Flamengo.

Foi o próprio treinador quem revelou ter iniciado as conversas com o jogador sobre a possibilidade de se juntar ao Tricolor Gaúcho.

Sem espaço no Rubro-Negro

O zagueiro não entra em campo desde dezembro, quando ainda vestia a camisa do clube carioca. Em seu auge, além de contribuir para o acúmulo de troféus pelo Rubro-Negro (11) desde 2019, também representou a Seleção Brasileira.

A principal preocupação do Grêmio está relacionada à condição física do jogador. Rodrigo Caio tem histórico de lesões nos joelhos, embora tenha passado ileso na última temporada. Curiosamente, em 2023, teve pouca participação, com apenas 13 partidas disputadas, uma a mais do que no ano anterior.

Desde sua saída do Flamengo, Rodrigo Caio tem se mantido em forma através de treinamentos independentes, enquanto aguarda definição sobre seu futuro.

Caso a negociação com o Grêmio seja concretizada, ele disputará vaga com Geromel, Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins.

Geromel e Pavón se unem à equipe

O Grêmio recebeu dois reforços de peso nesta quinta-feira, com a volta de Geromel e Pavon, ambos recuperados de lesões, juntando-se aos companheiros em Curitiba.

A comissão técnica tem como objetivo prepará-los para a partida crucial contra o Huachipato, marcada para a próxima terça-feira, no Chile.

Tanto o zagueiro quanto o atacante estiveram ausentes durante o período de treinamento em São Paulo e na “reestreia” da equipe na temporada, quando o Grêmio goleou o Strongest por 4 a 0.

Ambos permaneceram em Porto Alegre para dar continuidade ao tratamento de suas lesões em uma clínica parceira do clube.

Geromel sofreu uma fratura no braço esquerdo durante a vitória contra o Estudiantes, na Argentina, em 23 de abril. Já Pavon se recuperou de uma lesão de grau 2 no músculo do bíceps femoral da coxa direita, ocorrida no triunfo sobre o Athletico-PR, na Arena, em 17 de abril.

Na sexta-feira que antecede o confronto contra o Bragantino no sábado, Renato lidera o derradeiro treino do Grêmio. A partida está marcada para as 16h, no estádio Couto Pereira, como parte da sétima rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.