Pepê fala sobre parada no Grêmio e convoca torcida
Volante destacou o trabalho que vem sendo feito
O Grêmio chegou a Curitiba, onde ficará instalado nesta semana e sediará os jogos da Libertadores e a retomada do Brasileirão.
Após o treino desta tarde, o volante Pepê afirmou que a equipe enfrentará desvantagens em relação aos adversários e projetou o duelo contra o The Strongest na volta do futebol.
Paralisação do futebol
Desde a paralisação do futebol gaúcho, os dirigentes dos clubes têm ressaltado o prejuízo técnico que enfrentarão. Pepê compartilha dessa visão. Para o volante, será um desafio a ser superado dentro de campo.
“Já saímos prejudicados. Outros clubes estavam jogando. Agora é recuperar o mais rápido possível. Não quero que achem que somos vítimas ou que tenham pena da gente. A gente foi prejudicado”, disse ele.
“Quarta já tem jogo e vamos jogar no Couto Pereira. A parte física não está como a dos outros, mas isso pegamos em poucos dias para que já volte ao normal”, completou o volante do Grêmio.
Retorno aos gramados
O Grêmio interrompeu suas atividades em 3 de maio e retomou os treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em 17 de maio. Foram 15 dias sem sequer treinar e quase um mês sem jogar.
Dessa maneira, a última partida da equipe foi em 30 de abril, no empate sem gols com o Operário-PR.
A vitória contra o The Strongest é crucial para o Tricolor voltar à disputa por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Ciente da importância do resultado, Pepê projeta a equipe com uma abordagem ofensiva, mesmo estando longe de Porto Alegre:
“Cada jogo é um jogo, não sabemos o que vamos enfrentar. Mas sabemos o que o professor quer da gente. O Grêmio sempre joga para frente, com muito respeito ao adversário, e não vamos abrir mão disso. Estamos no Brasil, necessitamos da vitória, temos dois jogos a menos que eles. Vamos pra cima com muita sabedoria. Não podemos abrir mão da identidade do Grêmio.”
A nova casa do Grêmio
Após São Paulo, a capital paranaense se tornará a “nova casa” do Tricolor nos próximos dias. Os dois jogos como mandante na Libertadores serão no Couto Pereira, além do retorno do Brasileirão, no sábado, contra o Bragantino.
Após isso, o Grêmio viajará para o Chile para enfrentar o Huachipato e retornará a Curitiba para enfrentar o Estudiantes, no dia 8 de junho.
Pepê aprovou a escolha devido à quantidade de gremistas na cidade e acredita que esse apoio será importante neste período longe da Arena:
“Nossa Arena já ganhou muitos jogos e não temos previsão para voltar. Nossa torcida vai ser importantíssima no Couto Pereira. Quem puder ir ajudar a gente, vai ser importante. A principio, essa vai ser nossa casa. A diretoria foi bem em relação à logística e colocar perto de Porto Alegre. Tem muitos gremistas aqui. Nunca fiquei em Curitiba, mas sei que é uma cidade boa. É saber lidar com tudo isso e feliz de estar nessa cidade que tem muitos gremistas. Certeza que eles vão nos ajudar muito.”
Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comandará o último treino antes da volta do Grêmio a campo, no CT do Coxa.
Na quarta-feira, a equipe enfrentará o The Strongest, com início às 19h. Na última atualização, 18,5 mil dos 32 mil ingressos disponíveis tinham sido vendidos.