Deco fala sobre possível saída de Vitor Roque e manda indireta: “Barça gera muito debate”
O luso-brasileiro falou sobre uma possível saída do atacante brasileiro
Nesta segunda-feira (13), o Barcelona venceu o Real Sociedad por 2 a 0 pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Antes da partida, o diretor esportivo do clube, o ex-jogador, Deco, foi questionado sobre uma possível saída de Vitor Roque. Apesar de ironizar com o tema, o dirigente se mostrou irritado com a repercussão do assunto.
Vitor Roque deixará o Barcelona
O Brasileiro naturalizado português iniciou ironizando a situação, fazendo referência ao período em que a equipe não entrou em campo. A equipe não joga desde o dia 4, quando enfrentou o Girona.
“É normal, quando não há futebol, que haja notícias. É muito difícil ficar 10 dias sem futebol. Barça gera muito debate”, disse Deco ao canal Moviestar.
O diretor seguiu frisando que toda decisão sobre passa por ele, o presidente Joan Laporta e o técnico Xavi Hernández, que decidiu ficar no clube até o fim do seu contrato.
“O debate tem que ser interno, não podemos ficar discutindo o que vamos fazer. Pensamos o futuro em casa, não na imprensa ou nos jornais. São poucas as pessoas que têm responsabilidade na área do futebol. Sou eu, o presidente, Joan Laporta, o treinador.
Se esses não falam, não sei de onde vêm essas coisas. Estamos acostumados”, disse.
Futuro indefinido
O atacante brasileiro chegou ao time catalão nesta temporada, no entanto, não obteve êxito. Ao todo disputou 13 partidas, tendo iniciado somente duas como titular. O ex-jogador do Athletico-PR marcou apenas dois gols, e nos últimos quatro jogos do Barça não saiu do banco.
As especulações acerca do futuro do jovem ganharam força nos últimos dias após o empresário do jogador, André Cury, afirmar que não aceitaria um empréstimo. Assim, de acordo com o agente, Vitor Roque só sairá do time catalão se for vendido.
Nesta segunda-feira, a rádio Cadena SER noticiou que Xavi não conta com o atacante na próxima temporada. O que desencadeou nas discussões a respeito do futuro de Vitor Roque que possui contrato com o Barcelona até 2031, e multa rescisória de 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões).