São Paulo: Zubeldía é apresentado e minimiza “briga” com Muricy Ramalho
Treinador garantiu que o Tricolor era a sua prioridade
O treinador Luis Zubeldía foi oficialmente apresentado como o novo técnico do São Paulo na manhã desta segunda-feira (22), no CT da Barra Funda.
Com 43 anos de idade, o argentino está programado para fazer sua estreia à frente da equipe na próxima quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília. O jogo será contra o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Zubeldía comemora acerto
Campeão equatoriano e da Sul-Americana na temporada passada pela LDU, de Quito, e com 15 anos de experiência como técnico, Zubeldía expressou sua felicidade por ter o São Paulo cruzando seu caminho novamente.
Em janeiro, ele não ouviu a proposta tricolor, que optou pela contratação de Thiago Carpini. O treinador brasileiro, porém, não deu os resultados esperados, e Zubeldía voltou ao radar.
Segundo o treinador, bastaram cinco minutos de conversa com o presidente Julio Casares para que ele aceitasse a proposta de comandar o Tricolor:
“A primeira sensação é de felicidade. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco.”
São Paulo era a sua prioridade
Zubeldía aponta que recebeu outras propostas, mas optou por acertar com o São Paulo. “Tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui”, destacou o treinador, que disse ter o Tricolor como prioridade.
“A prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios. Mas sempre tive a sensação que nos cruzaríamos”, completou o argentino.
O técnico apontou quando decidiu assinar com o São Paulo:
“Nos enfrentamos na Sul-Americana e senti que meu destino podia estar aqui. Quando falamos com o presidente, em cinco minutos fizemos o acordo. Foi uma conversa muito sincera. Contei o que tinha acontecido em janeiro e mostrei a minha gana de chegar. Meus objetivos são os mais altos possíveis.”
Problemas com Muricy Ramalho?
O técnico foi questionado sobre o primeiro contato com o coordenador Muricy Ramalho, que em janeiro havia criticado o treinador e dito que ele teve “muita pose” ao não se reunir com a diretoria tricolor.
Zubeldía minimizou a situação e garantiu que negou a primeira proposta por respeito ao seu antigo clube, a LDU de Quito:
“Foi muito bom, com todos. Já vão conhecer o nível de compromisso que tenho com os clubes, naquele momento eu não estava disponível para um desafio. Era por um respeito ao clube. Para mim é muito importante estar bem para dar o melhor.”
Por fim, o argentino destacou que toda a negociação foi bastante tranquila e explicou que ainda está assimilando como tudo acontece no São Paulo. “O contato com todos foi muito bom, com respeito, entendendo o papel de cada área, vamos andar bem”, explicou Luis Zubeldía.