Rafael Cabral pode retornar ao Santos após mais de um década
O Peixe negocia a volta de Rafael Cabral que atualmente defende o Cruzeiro
Rafael Cabral que atualmente defende o Cruzeiro, está prestes a se despedir do clube, possivelmente rumo ao Santos. Após os maus resultados recentes na Copa Sul-Americana e Campeonato Mineiro, a tendência é a saída do goleiro. Com o mesmo inclusive tendo pedido para deixar de atuar pelo clube.
Rafael Cabral deixará o Santos?
Aos 33 anos, Cabral foi retirado da lista de jogadores relacionados para a partida contra o Botafogo neste domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E possivelmente não estará nas listas para as próximas rodadas.
O Cruzeiro já confirmou que está em processo de negociação para a saída de Rafael Cabral, e a solicitação para não jogar teria partido inicialmente do jogador.
Cabral enfrentou críticas da torcida do Cruzeiro, especialmente após o aquecimento antes do jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Conmebol Sul-Americana. Essa situação ocorreu logo após a derrota para o Atlético-MG no clássico estadual, o que custou ao time o título do campeonato.
Durante a partida contra o Alianza, o Cruzeiro abriu 3 a 0 no placar com 18 minutos do primeiro tempo. Porém, a equipe colombiana buscou o empate, fazendo 3 a 3 na etapa final, com Rafael Cabral falhando em um dos gols.
Após a partida, o goleiro reconheceu a falha, pediu desculpas publicamente pelo resultado e deixou a condição de titular do time nas mãos do técnico Fernando Seabra.
Retorno ao Santos?
Em janeiro, Rafael Cabral admitiu que havia rejeitado uma proposta do Santos, logo após o fim do Brasileirão 2023. O guarda-redes disse que a recusa foi difícil devido ao fato de ser o clube onde ele foi revelado e, também, por esse ser o pior momento da história do clube, com rebaixamento inédito à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, agora a situação é diferente.
No Peixe, o goleiro titular é João Paulo, que foi eleito o melhor goleiro do Paulistão. No entanto o mesmo cometeu um pênalti na final contra o Palmeiras, que colocou em cheque sua titularidade. Atualmente, ele enfrenta a competição de Gabriel Brazão, recém-contratado junto à Inter de Milão.
Rafael Cabral, que foi revelado nas categorias de base do Santos, se tornou titular em 2010, conquistando vários títulos pelo clube antes de se transferir para o Napoli, da Itália, em 2013.