TUDO IGUAL! Fluminense apenas EMPATA com o Bragantino na estreia do Brasileirão em pleno Maracanã
O embate entre Fluminense e Red Bull Bragantino agitou o Maracanã na estreia do Brasileirão. Com muitas jogadas emocionantes e oportunidades de gol, as equipes saíram de campo com um empate de 2 a 2, em um dia histórico para o goleiro Fábio.
Recorde do Fábio
Fábio, aos 43 anos, seis meses e 14 dias, fez história ao se tornar o jogador mais velho a disputar a Série A do Brasileirão, superando lendas como Zé Roberto.
Quanto aos gols, Lima marcou duas vezes para o Fluminense, enquanto Eduardo Sasha e Thiago Borbas balançaram as redes para o Red Bull Bragantino.
Nos próximos confrontos, o Fluminense enfrentará o Bahia em Salvador, na terça-feira (16), enquanto o Bragantino receberá o Vasco em Bragança Paulista, na quarta-feira (17), ambos pela segunda rodada do Brasileirão.
O jogo
A batalha entre Tricolor Carioca e o Massa Bruta teve altos e baixos no Maracanã. No primeiro tempo, o Flu dominou totalmente, com duas bolas no travessão e defesas incríveis do goleiro Clayton. Apesar de os paulistas também terem dado trabalho, o gol do Tricolor no fim da etapa foi a cereja no bolo do show em campo.
Entretanto, a segunda metade mudou o panorama completamente. O Bragantino virou o jogo em apenas seis minutos, deixando o Fluminense e sua torcida de cabelo em pé. Mas Lima, o salvador da pátria, marcou de novo em um chute de longe, dando vida nova ao confronto.
Cano perdeu chances, o Red Bull aproveitou os contra-ataques e o placar poderia ter sido mais elástico. No entanto, o duelo terminou mesmo empatado em 2 a 2, proporcionando um espetáculo emocionante para os torcedores.
Destaques da partida
Travessão Azarado – O Fluminense teve azar duas vezes com o travessão. A primeira bomba veio de Marquinhos, de longe, e a segunda foi com Marcelo, num chute de direita, ambos no primeiro tempo.
Abertura do Placar – O Fluminense marcou primeiro aos 49 minutos do primeiro tempo, após uma confusão na área do Red Bull Bragantino. Após uma troca de passes arriscada, o Tricolor ganhou um escanteio. Na cobrança, Ganso encontrou Lima, que se antecipou e cabeceou para o gol.
Empate do Bragantino – O Red Bull Bragantino empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Eduardo Sasha, subindo mais alto que a zaga tricolor e cabeceando para o gol.
Virada do Massa Bruta! – Cinco minutos depois, os paulistas viraram o jogo novamente com um gol de cabeça de Thiago Borbas, que se aproveitou das costas de Martinelli, improvisado como zagueiro.
Lima, o Herói – Lima estava inspirado e marcou mais um para o Fluminense, desta vez num chute de fora da área que desviou na zaga e enganou o goleiro Cleiton, indo direto no ângulo.
FLUMINENSE 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Data e hora: 13 de abril de 2024, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: André, Marquinhos (FLU); Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho (RED)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Lima, aos 49 minutos do primeiro tempo (FLU); Eduardo Sasha, a um minuto do segundo tempo (RED); Thiago Borbas, aos seis minutos do segundo tempo (RED); Lima, aos 22 minutos do segundo tempo (FLU).
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Douglas Costa), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Felipe Andrade); Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.
Red Bull Bragantino: Cleiton (Lucão); Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom, Raul (Eric Ramires), Gustavinho (Thiago Borbas) e Laquintana (Vitinho); Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Leia mais: Fluminense supera desafios e assume o topo na Libertadores após vitória contra o Colo-Colo