Grêmio: Renato Gaúcho comenta derrota na estreia da Libertadores “temos tempo para recuperar”
Imortal estreia com derrota na Libertadores da América para o The Strongest
Em sua estreia na Libertadores da América o Grêmio acabou sendo derrotado para o The Strongest da Bolívia. Jogando na altitude e com o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho neste final de semana, Renato Portaluppi poupou os titulares. Após a partida, o treinador comentou a decisão e o resultado.
Resultado infeliz
Para o jogo na altitude de La Paz, Portaluppi viajou com uma equipe formada por reservas e jogadores do elenco sub-20. Após a partida, Portaluppi comentou que a falta de entrosamento da equipe foi uma das razões que levou a derrota.
“Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar”, iniciou.
Após empatar em 0 a 0 contra o Juventude, no jogo de ida do Campeonato Gaúcho, o Tricolor precisa da vitória no segundo jogo. Renato também falou que a sequência de jogos do Grêmio também foi fundamental para a decisão. Mas assumiu a responsabilidade pelo resultado.
“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”, concluiu.
Grêmio em busca de mais um campeonato Gaúcho
O Grêmio volta a campo neste sábado (06), contra o Juventude pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. A partida será às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
O Imortal vai em busca do sétimo título Gaúcho consecutivo, porém, terá pela frente o Juventude. O Jaconero não chega a uma decisão há oito temporadas e surpreendeu o Internacional nas semifinais, vencendo por 2 a 1.