Tite lamenta o empate na estreia da Libertadores “O futebol é assim”
O treinador falou após o empate em 1 a 1 contra o Millonarios da Colômbia
O Flamengo estreou na Libertadores da América nesta terça-feira (03), empatando com o Millonarios da Colômbia em 1 a 1. O Mais Querido foi vazado após mais de dez jogos sem sofrer gols. Depois da partida, o técnico Tite comentou o resultado.
Altitude principal inimiga
A estreia do Flamengo foi em Bogotá, que fica a uma altitude de 2.640 metros, com isso a equipe chegou a fazer uma preparação especial com o objetivo de adaptar os atletas à maior velocidade da bola e desgaste físico.
Porém a Altitude foi um grande problema para o Mais Querido que segundo seu treinador não teve um bom começo de partida.
“O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade.
A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol”, lamentou Tite
Tite explica os problemas físicos
Nove jogadores do elenco apresentaram algum tipo de problema físico antes da partida. O que também dificultou o lado do Rubro-Negro Carioca.
De acordo com Tite, os atletas indispostos foram: De la Cruz, com um quadro viral, nem foi relacionado. Léo Pereira e Ayrton Lucas iniciaram no banco de reservas. Em suas posições, entraram David Luiz e Viña, respectivamente.
“Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais.
Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram-se os nomes que tu citaste”, comentou
Sem colocar o pé no freio
Tite negou que a equipe estivesse tentando segurar a vitória por 1 a 0. Segundo o treinador, recuar o time mesmo com um jogador a mais seria covardia em boa parte do segundo tempo.
“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe.
A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual”, falou
Próxima partida do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (07), para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. A partida será às 17 horas (horário de Brasília), no Maracanã.
A equipe comandada por Tite possui a vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, e pode empatar ou perder por dois gols de diferença, para levantar o título.