Entenda por que Espanha x Brasil não terá VAR?
O confronto não contará com o auxilio do árbitro de vídeo
Nesta terça-feira (26), Espanha x Brasil se enfrentam em amistoso, no Santiago Bernabéu, em Madri, às 17h30 (horário de Brasília). Porém, diferentemente do confronto contra a Inglaterra, o jogo desta tarde não terá auxílio do árbitro de vídeo.
Espanha x Brasil sem VAR
Segundo informação do site ESPN, a decisão de não contar com arbitragem de vídeo foi tomada pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), que é a organizadora da partida.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), disse que a Federação Espanhola argumentou que não via necessidade de VAR para o jogo amistoso. A entidade brasileira, por sua vez, acabou aceitando, por ser a equipe visitante, ou seja, não possui poder de organização na capital do país estrangeiro.
Deste modo, dentro de campo a arbitragem ficará por conta do português António Nobre, auxiliado pelos compatriotas Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano António Gómez Maia.
O reencontro
Esta será a primeira vez em que as seleções se encontram desde a final da Copa das Confederações em 2013. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0 com gols de Fred 2x e Neymar.
Posteriormente Espanha x Brasil se encontraram na final das olimpíadas de 2020. O Brasil venceu por 2 a 1, e conquistou o bicampeonato. No entanto, as partidas válidas pelos jogos olímpicos não são jogos oficiais.
Ao todo, no histórico do confronto foram 9 jogos, com cinco vitórias para o Brasil, dois triunfos para a Espanha e dois empates.
Manter o ritmo da estreia
Esta será a segunda partida de Dorival à frente da seleção brasileira, após a estreia com vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no último sábado (23). O resultado acabou com a série e três derrotas seguidas, além de deixar para trás o péssimo ano de 2023.
Na partida entre Espanha x Brasil, a Seleção promoverá a estreia de sua nova camisa número um, a amarela, depois de atuar de azul contra os ingleses.