Amistoso da Seleção Brasileira dá prejuízo para Globo; Entenda
Rede Globo encontra dificuldades para encontrar patrocinadores
A Rede Globo vem encontrando dificuldade para fechar acordo com nossos parceiros comerciais em jogos da Seleção Brasileira. Para a partida contra a Inglaterra, neste sábado (23), a Platinada fechou apenas um contrato de patrocínio, e agora acende o sinal de alerta.
Futebol na Globo em cheque
De acordo com matéria do Gabriel Vaquer do portal F5, a emissora Carioca vem encontrando dificuldades para vender patrocínios para os jogos da Seleção Brasileira. O principal problema seria para os compromissos das eliminatórias da Copa do Mundo.
Até o momento, o único acordo fechado é com a Heineken, a empresa alemã comprou espaço para anunciar a marca de cerveja Eisenbahn. No entanto, o problema ainda é grande.
Ao todo foram disponibilizadas seis cotas que de acordo com o F5, cada uma custa em torno de R$ 60 milhões. Esse preço pode ser reduzido devido aos descontos oferecidos pela emissora durante as negociações.
A Rede Globo detém exclusividade dos direitos de transmissões dos jogos da Seleção Brasileira até 2026.
Por que os patrocinadores não querem os jogos do Brasil
O grande problema será os jogos da amarelinha, isso porque na matéria não se menciona problemas para vender partidas das competições nacionais como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil que também serão exibidas com exclusividade pela Platinada.
Segundo Gabriel Vaquer, dois problemas são responsáveis pela crise nos jogos do Brasil. A primeira seria a mudança de treinadores, Dorival Júnior assumiu a Seleção após uma passagem fraca de Fernando Diniz.
O segundo motivo seria por conta do desgaste da imagem da Seleção Brasileira com o público. Esses dois fatores seriam os principais responsáveis pelo afastamento das marcas dos jogos da Seleção.
Seleção Brasileira vence a Inglaterra
Neste sábado (23), o Brasil estreou em 2024 com vitória diante da Inglaterra, por 1 a 0, com gol de Endrick, no estádio de Wembley, na Inglaterra. O resultado também marcou positivamente a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.
O próximo compromisso do Brasil será contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília).