Cruzeiro empata com Tombense com dois a menos e mantém chance de avançar
Zé Ivaldo e Marlon são expulso e o Cruzeiro segura o Tombense fora de casa
O Cruzeiro enfrentou o Tombense e protagonizou um empate sem gols, mesmo jogando com dois jogadores a menos após as expulsões de Zé Ivaldo e Marlon. O confronto, disputado no Ipatingão, foi válido pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa mantém a possibilidade de avançar para a final, precisando apenas manter a igualdade no próximo confronto devido à melhor campanha feita durante a competição. Por outro lado, o Tombense terá que buscar a vitória para garantir sua vaga na decisão.
Sobre a Partida
A partida foi marcada por momentos de tensão e equilíbrio, com ambas as equipes buscando o gol, mas sem sucesso em furar as defesas adversárias. O Cruzeiro, mesmo com dois jogadores a menos, mostrou resiliência e organização tática para segurar o empate. Agora, as atenções se voltam para o próximo embate entre as duas equipes, que ainda não teve data, horário e local divulgados pela organização do campeonato.
O Jogo
Logo no início da partida, o Cruzeiro teve uma grande chance de abrir o placar, mas Rafael Elias desperdiçou ao chutar para fora. Por outro lado, o Tombense também chegou perto do gol, com Felipe Garcia fazendo boa defesa em cabeceio de Zé Ivaldo.
Porém, a situação do Cruzeiro se complicou quando Zé Ivaldo, após assustar a defesa do Tombense ao acertar a trave, foi expulso por uma entrada em Rafinha, deixando o time visitante com um jogador a menos. Mesmo assim, o Cruzeiro resistiu à pressão dos mandantes no final do primeiro tempo, com destaque para as defesas de Rafael em duas tentativas do Tombense de marcar.
Na segunda etapa, mesmo em desvantagem numérica, o Tombense buscava o gol da vitória diante de sua torcida. Aos 16 minutos, Igor teve uma boa chance em cabeceio por cima da meta cruzeirense. O jogo se tornou ainda mais complicado para o Cruzeiro quando Marlon também foi expulso aos 39 minutos. No entanto, a equipe conseguiu segurar o empate sem gols até o apito final, garantindo um resultado importante mesmo com dois jogadores a menos.
Tombense 0 x 0 Cruzeiro
Data é Hora: domingo, 10 de março de 2024, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Ipatingão, em Ipatinga
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva; Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Felipinho, Kaio Mendes, Denner e Pierre (TOM); Zé Ivaldo e Marlon (CRU)
Cartão vermelho: Zé Ivaldo e Marlon (CRU)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Filipe Machado), Lucas Romero e Mateus Vital (José Cifuentes); Matheus Pereira (Lucas Villalba), Arthur Gomes (Neris) e Rafael Elias (Juan Dinenno). Técnico:Nicolás Larcamón
Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson Barbosa; Mikael (Pierre); Kaio Mendes (Gabriel Lima); Rafinha e Felipinho (Jefferson Renan); Vitinho (Denner) e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral
Leia mais: Lateral do Cruzeiro segue na mira do Bahia