Sul-Americana: Brasileiros próximos a estreia, veja os detalhes
Copa Sul-Americana 2024: Em breve, Brasileiros irão estrear
A Copa Sul-Americana 2024, um dos principais eventos de futebol do continente, está se aproximando e as equipes brasileiras estão se preparando para o grande desafio. Neste artigo, vamos detalhar os aspectos mais significativos desta competição e o que podemos esperar dos times brasileiros.
O novo formato da competição
A Copa Sul-Americana tem um novo formato de disputa, que justifica a ausência inicial de equipes brasileiras e argentinas. Brasil e Argentina são os únicos países que possuem seis vagas garantidas na competição, todas elas na fase de grupos. Esta foi uma mudança implementada pela CONMEBOL na edição de 2021, quando o torneio deixou de ser apenas de mata-mata e passou a ter uma fase de grupos.
Classificação e jogos da fase preliminar da Sul-Americana
Os 16 classificados do playoff regional se juntam aos 12 brasileiros e argentinos, totalizando 28 equipes na fase de grupos. Os outros quatro times que completam os 32 do torneio são os quatro eliminados na terceira fase preliminar da Libertadores.
O Brasil ganhará mais um representante na fase de grupos. Isso porque Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam na terceira fase preliminar da Libertadores, o que já garante ao eliminado uma vaga na Sul-Americana.
Equipes já classificadas para a Sul-Americana
As equipes brasileiras já classificadas para a Copa Sul-Americana 2024 são: Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Corinthians, Cruzeiro e Cuiabá. Da Argentina, as equipes classificadas são: Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia, Lanús, Belgrano e Argentinos Juniors.
Projeções para os times brasileiros
Com a Copa Sul-Americana se aproximando, é hora de analisarmos as expectativas para os times brasileiros. A competição é conhecida por suas surpresas e reviravoltas, e com certeza veremos algumas equipes que superarão as expectativas, enquanto outras podem decepcionar.
No entanto, o que é certo é que cada equipe brasileira entrará em campo com o objetivo de trazer o troféu para casa e fazer história no futebol sul-americano.
A Copa Sul-Americana 2024 promete ser um evento emocionante, cheio de ação e surpresas. Com as mudanças no formato da competição e a forte presença de equipes brasileiras, podemos esperar uma competição acirrada e emocionante. Fique ligado para mais atualizações sobre a competição e as perspectivas para os times brasileiros.
Zagueiro que atua na europa pode ENCERRAR carreira após lesão
O zagueiro Mouctar Diakhaby do Valência pode ter de pôr um fim em sua carreira antes do tempo desejado. Isso porque a lesão no joelho na partida contra o Real Madrid pode o impedir de entrar em campo novamente. E segundo o médico que atendeu o defensor, o caso é crítico.
Possibilidades remotas de retornar
A lesão aconteceu no empate entre Valencia e Real Madrid, no último sábado (02). Diakhaby se chocou com Tchouaméni na área do Valencia, no fim do jogo. No mesmo momento, os companheiros pediram atendimento médico para o zagueiro e até seus adversários ficaram preocupados com seu estado.
O zagueiro teve um deslocamento do joelho direito, rompendo os ligamentos cruzados anterior e posterior. Essa é considerada a pior lesão de um jogador de futebol. De acordo com o médico Juan José López Martínez, existe o risco do zagueiro não poder mais jogar.
“Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar o futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera”, explicou Martínez.
Veja mais detalhes desta reportagem