Repórter acusa MASCOTE de Importunação Sexual, Boletim de Ocorrência foi registrado
Neste domingo (25), Internacional x Grêmio se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Dentro de campo o Colorado venceu por 3 a 2, no entanto, uma situação fora das quatros linhas chamou bastante atenção. Uma repórter acusou o mascote do Inter de importunação sexual.
O que aconteceu?
A repórter Gisele Kumpel, do “Canal Monumental”, comentou nas redes sociais sobre uma importunação sexual sofrida pelo mascote do Internacional, durante o clássico Gre-Nal. Após a partida, a jornalista foi até a delegacia abrir um B.O (Boletim de Ocorrência).
No post realizado no X (antigo Twitter), Gisele lamenta o ocorrido, e fala sobre os desafios vividos pelas mulheres que trabalham no futebol.
“O Grenal lamentavelmente terminou num B.O pra mim. Importunação sexual pelo mascote do Internacional. Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos. Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso.
Está tudo bem. Tirando o pavor, tremedeira, choradeira e incredulidade do momento fiz o que poderia fazer, já que eliminar o fato é impossível. Agradeço a preocupação”, publicou a Repórter em postagem.
Em entrevista para o site GE, Gisele falou com mais detalhes inclusive sobre comportamentos estranhos do mascote, inclusive no momento em que ele se abaixou para tentar olhar seu celular.
“Eu era a única mulher daquele lado do campo. Tinha outros jornalistas, mas ele estava fazendo só comigo”, contou Gisele
Porém, o pior momento foi durante o gol da vitória do Internacional, quando o agressor teria simulado um beijo.
“Deu o gol do Inter, ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele”, contou.
Internacional se pronuncia a respeito do caso da Repórter
A repórter prestou depoimento na 1ª Delegacia da Mulher de Porto Alegre que emitiu uma nota comentando sobre o caso.
“Como diligências preliminares, a autoridade policial oficiará ao Sport Clube Internacional solicitando as imagens registradas pelas câmeras do estádio bem como a qualificação completa do indivíduo que atuava fantasiado como o Mascote Saci durante o Gre-Nal ocorrido no domingo”, nota publicada pela 1ª delegacia da mulher de Porto Alegre.
O Internacional também se manifestou se colocando à disposição para contribuir com as investigações. Incluindo o arremesso das cadeiras da torcida visitante.
“Como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto à denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis”, nota emitida pela acessoria de imprensa do Internacional.