Atacante brasileiro jogará LIBERTADORES pelo Penãrol do Uruguai, jogador perdeu espaço em clube que atuava
O Athletico Paranaense acertou o empréstimo do atacante Matheus Babi para o Peñarol, do Uruguai. Aos 26 anos, Babi retorna ao clube brasileiro após um período emprestado ao Goiás, onde teve poucas oportunidades de jogo.
Sua única partida pelo Furacão nesta temporada ocorreu contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, no final de janeiro, quando entrou no decorrer do jogo.
Carreira do atacante
Em 2023, o centroavante teve passagens pelo Santa Clara, de Portugal, e pelo Goiás, onde marcou quatro gols em 17 jogos. Revelado pelo Macaé, Babi chegou ao Athletico em 2021 como a maior contratação da história do clube, com um investimento de cerca de R$ 12 milhões.
No entanto, sua trajetória foi interrompida por uma lesão grave no joelho direito, que o afastou dos gramados por mais de nove meses.
Apesar do contratempo, Babi é considerado um atacante promissor e já teve passagens por Botafogo e América-MG. Babi ganhou destaque no cenário nacional com a camisa do Glorioso, em 2020, quando marcou 11 gols em 39 jogos. Atualmente, o jogador tem contrato com o Athletico até o final de 2025.
Sua ida para o Peñarol representa uma oportunidade de ganhar mais experiência e participar de competições importantes, como a Libertadores.Ele será treinado por Diego Aguirre, ex-Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Santos.
Nesta quinta-feira, o atacante desembarcou em Montevidéu para realizar exames médicos e assinar o contrato com o clube uruguaio.
Leia mais: Atacante CONGOLÊS pode ser o novo REFORÇO de clube brasileiro