Santos adquire 60% dos direitos econômicos de GOLEIRO e anuncia mais um reforço
Reforço No Gol: Gabriel Brazão, Ex-Inter de Milão, é a 14ª Aquisição do Santos em 2024
O Santos continua reforçando seu elenco para a temporada de 2024 e acaba de oficializar a contratação do goleiro Gabriel Brazão, que estava na Inter de Milão. O jogador, liberado pelo clube italiano, assinou contrato com o Peixe até o final de 2026. O Santos agora detém 60% dos direitos do atleta.
Experiência Internacional e Disputa Pela Titularidade
Gabriel Brazão, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, traz consigo experiência no futebol italiano e espanhol, além de ter integrado a seleção brasileira principal. Sua chegada ao Santos promete intensificar a disputa pela posição de titular, atualmente ocupada por João Paulo. Apesar de ter jogado em diferentes países, o novo goleiro santista possui apenas 11 partidas como profissional em toda sua carreira.
Gabriel Brazão já passou pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma convocação à equipe principal, por Tite, em 2018. O goleiro fazia parte de um processo, por parte do treinador, para dar experiência a jovens jogadores da posição, ainda que não entrassem em campo. Na carreira, também defendeu Parma e Spal, na Itália, além de Albacete e Oviedo, na Espanha. Em 2022, passou pelo Cruzeiro, mas sem entrar em campo.
Negociação Sem Custos e Detalhes Contratuais
Para viabilizar a transferência, a Inter de Milão rescindiu o contrato de Brazão, originalmente válido até junho de 2025. O Santos concretizou a negociação sem custos, porém, os italianos retêm uma parcela dos direitos do jogador, visando lucro em futuras transações.
Gabriel Brazão assinou contrato com a Internazionale válido até julho de 2025, portanto, com mais um ano e meio de duração. Mas como não faz parte dos planos da comissão técnica nerazzurra, está buscando uma rescisão amigável. O jogador acabou emprestado cinco vezes no período em que esteve no time milanês.
A Chegada e o Santos Reforçado
O Peixe precisa de peças de reposição para o gol, já que conta apenas com João Paulo e Diógenes, após a perda de Vladimir para o Guarani e John para o Botafogo. O arqueiro chega indicado pelo técnico Fábio Carille e após o clube não conseguir fechar com Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, hoje na Arábia Saudita.
Gabriel Brazão se apresenta no CT Rei Pelé na próxima quarta-feira, pronto para integrar o elenco comandado por Fábio Carille. A contratação do goleiro soma-se a outras 13 aquisições já confirmadas pelo Santos para esta temporada, incluindo nomes como Gil, Giuliano, Pedrinho, Marcelinho, Hayner, Jorge, Aderlan, João Schmidt, Cazares, Otero, Diego Pituca, Willian Bigode e Guilherme.
Leia mais: Santos tenta se livrar de LUCAS LIMA que RECUSA propostas e aumenta a tensão no clube