Jogador do PALMEIRAS é negociado com clube da Europa
Palmeiras oficializa transferência definitiva de Ian Custódio para o Famalicão em Portugal
O Palmeiras concretizou a transferência em definitivo do promissor lateral-esquerdo Ian Custódio para o Famalicão, clube português. O jovem, bicampeão da Copa São Paulo pelo Verdão, firmou contrato até junho de 2027 com a equipe europeia, segundo informações do UOL Esporte.
Contrato de Longa Duração com o Famalicão
Ian Custódio, uma das principais promessas da base do Palmeiras, acertou um contrato de três temporadas e meia com o Famalicão, estendendo-se até junho de 2027. Os detalhes financeiros da negociação não foram divulgados pelas equipes.
Destaque nas Conquistas e Passagem Pelo Profissional do Palmeiras
O lateral, de 20 anos, foi protagonista nos títulos da Copa São Paulo, além de ter contribuído para as conquistas do Brasileirão sub-20 e da Copa do Brasil sub-20 pelo Alviverde. Ian Custódio integrou o elenco principal comandado por Abel Ferreira, participando de dois jogos em 2023, quando o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro.
Trajetória Desde a Base e Ascensão ao Profissionalismo
Ian Custódio, que deixou a base da Portuguesa no sub-13 para se juntar ao Palmeiras, destaca-se por sua trajetória ascendente nas categorias de base do clube. Disputando quase 90 jogos pelo sub-20 entre 2022 e 2023, o lateral conquistou seu espaço no time profissional no ano passado.
Contribuição no Profissional e Participação na Copinha 2024
O jovem lateral fez sua estreia pelo time profissional na Copa Libertadores, seguida de outra atuação no Brasileirão, onde entrou em campo contra o Red Bull Bragantino. Na Copa São Paulo de 2024, Ian Custódio foi titular em todos os jogos do Palmeiras, evidenciando seu potencial e comprometimento.
Famalicão Reforça o Elenco com Jovens Talentos Brasileiros
Além da contratação de Ian Custódio, o Famalicão assegurou outro talento brasileiro, Sorriso, do Red Bull Bragantino. O atacante de 22 anos foi adquirido por empréstimo, fortalecendo a presença brasileira no elenco do clube português até junho de 2025.
Leia mais: E se o CONTRATO da CRESIFA com o Palmeiras fosse corrigido, seriam quantos milhões a mais?