Atacante sabe que pai MORREU no estádio, joga, faz gol no primeiro minuto e dedica ao PAI “esse gol é para ele”
Emoção nos Gramados com Anderson Tanque homenagem ao pai com gol após trágica notícia
O atacante Anderson Tanque, do Novo Hamburgo, protagonizou um momento de superação na noite desta terça-feira. Emocionado pela notícia da morte do pai, Edson Carlos da Silva, o jogador solicitou participação no confronto contra o Santa Cruz, válido pelo Gauchão, e marcou um gol crucial apenas um minuto após entrar em campo.
Momento Difícil nos Gramados para o Atacante
A noite já se desenhava difícil para Anderson Tanque no Estádio do Vale, quando recebeu a trágica notícia do falecimento de seu pai. Contudo, movido pela determinação, optou por entrar em campo e fazer o que mais ama: jogar futebol.
Gol em Homenagem ao Pai
O atacante, que entrou no intervalo da partida, dedicou seu gol ao pai. Após um minuto em campo, Tanque completou um cruzamento e balançou as redes, homenageando Edson Carlos da Silva, que foi lembrado com um emocionado apontar para o céu na comemoração.
“Infelizmente hoje recebi a notícia que perdi meu pai. Passando por um momento muito difícil. Mesmo assim optei por jogar e esse gol é para ele” – expressou Tanque.
Comemoração e Apoio dos Colegas
Na celebração do gol, Anderson Tanque apontou para o céu, representando a homenagem ao pai. Seus colegas de equipe prontamente o abraçaram, e o jogador, em desabafo, gritou sua emoção. Ao término da partida, tanto companheiros quanto adversários expressaram solidariedade e consolo ao atacante.
Rumo à Família Após a Vitória
Após a partida, Anderson Tanque seguirá para Concórdia do Pará, onde se reunirá com o restante da família para enfrentar esse momento delicado. O jogador de 26 anos chegou ao Novo Hamburgo no segundo semestre do ano passado, acumulando passagens por clubes como Camboriú, Paraná e São Joseense, do Paraná. O atacante também já atuou no futebol mineiro, defendendo o Tupi.
Com Islan anotando o segundo gol do Novo Hamburgo no jogo e Anderson Alagoano nivelando para o Santa Cruz, o Azulado garantiu a vitória, assumindo a liderança no Gauchão. O Novo Hamburgo acabou vencendo o Santa Cruz por 2 x 1 e se tornou líder do Gauchão com 4 pontos.
Leia mais: Cuiabá CONTRATA atacante de equipe da Espanha, contrato firmado até 2028