Dorival MENTIROSO: Dirigentes do Flamengo rebatem declaração do treinador
Dirigentes do Flamengo refutam declarações de Dorival Júnior sobre férias de 2022: 'É Mentira'
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor de futebol, desmentem recentes afirmações de Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira, sobre as férias do elenco entre 2022 e 2023.
Contestação às Declarações de Dorival
Em coletiva após a apresentação de De la Cruz como reforço rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel contestaram veementemente as afirmações de Dorival Júnior em relação às férias do Flamengo entre 2022 e 2023. Os dirigentes classificaram como mentira a declaração do treinador sobre a data de reapresentação do elenco no final do ano passado.
“Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro” – disse Spindel.
“É mentira dele (Dorival)” – emendou logo em seguida Braz.
“Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guaiaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12 (…). Realmente, foi um tema com vozes discordantes e decidimos para bater o martelo após a definição da renovação, porém não abriria mão desse retorno dia 19” – continuou.
Questionamentos e Posicionamento dos Dirigentes
Marcos Braz expressou sua incredulidade em relação à demora de Dorival em se posicionar sobre o assunto, questionando por que o treinador levou 12 meses para contestar a decisão sobre as férias. O vice-presidente do Flamengo destacou o timing da manifestação de Dorival após a derrota na final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras.
Versões Conflitantes sobre as Férias de 2022
Os dirigentes do Flamengo refutam a versão de Dorival Júnior, que afirmou em dezembro do ano passado que a comissão técnica havia se posicionado pela reapresentação em 19 de dezembro. Braz e Spindel esclarecem que não houve consenso sobre a data e que a decisão final, de voltar em 26 de dezembro, foi tomada por eles.
“A posição da comissão técnica dele foi de (voltar) 3 de janeiro. Eu e Marcos mandamos comunicar aos jogadores que o retorno era 26 de dezembro. Num ano em que a gente jogou quase 80 jogos, espremido pela Copa do Mundo. (…) A decisão em 26 de dezembro foi minha e do Marcos. Porque a decisão não se tomava. A gente não concordava com 3 de janeiro e a gente mandou que se reapresentasse no dia 26 de dezembro” – afirmou Spindel.
Controvérsias Após a Perda da Supercopa do Brasil
O período de férias do Flamengo gerou polêmica entre a torcida, especialmente após a derrota na final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, ocorrida no final de janeiro de 2023. Os dirigentes rebatem as declarações de Dorival, destacando que o questionamento sobre as férias foi constante desde então.
Incredulidade e Perguntas sem Respostas
Marcos Braz, ao questionar a demora de Dorival em se manifestar, destaca a peculiaridade de o treinador falar após vencer o Flamengo em uma final. Os dirigentes reforçam a constante presença da pergunta sobre as férias nos veículos de imprensa, salientando a surpresa diante da posição tardia de Dorival.