É OFICIAL, Cruzeiro anuncia chegada de ATACANTE

Cruzeiro apresentou nesta segunda-feira (08) o atacante Juan Dinenno que estava no Pumas

O Cruzeiro acaba de anunciar a contratação do experiente atacante argentino Juan Dinenno, de 29 anos, que estava no Pumas, do México. O jogador assina um contrato de três anos, estendendo-se até o final de 2026. A chegada de Dinenno se soma às recentes confirmações do zagueiro Zé Ivaldo e dos atacantes Gabriel Verón, Rafa Silva e o volante Lucas Romero, para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Sul-America e Brasileirão.

É OFICIAL, Cruzeiro anuncia chegada de ATACANTE

A confirmação da chegada do jogador foi feita por Nicolás Larcamón, recém-contratado como técnico do time mineiro. Dinenno, que já se despediu do antigo clube, o Pumas, do México, pelas redes sociais, promete trazer sua habilidade ao ataque cruzeirense.

Negociações e Acordo Financeiro com o Cruzeiro

Dinenno, cujo contrato com o Pumas iria até 31 de dezembro de 2024, manifestou interesse em deixar o México diante da proposta do Cruzeiro. Os clubes chegaram a um acordo, que envolveu uma compensação financeira por parte do Cruzeiro. A liberação do Pumas abriu caminho para as negociações com o jogador.

Expectativa de Titularidade e Nova Etapa na Carreira

O argentino chega ao Cruzeiro com a expectativa de se firmar como titular no comando de ataque, após uma temporada de dificuldades para os atacantes do clube. Dinenno é reconhecido por sua habilidade e faro de gol, características que o destacaram no cenário sul-americano.

Trajetória Profissional e Sucesso no México

Juan Dinenno iniciou sua carreira profissional na Argentina, passando por clubes como Racing e Aldosivi. No entanto, foi no Equador, atuando por Deportivo Cuenca e Barcelona, que o atacante começou a chamar a atenção. Sua trajetória incluiu ainda uma passagem pelo Deportivo Cali, na Colômbia.

Juan Dinenno iniciou sua carreira profissional no Racing, da Argentina, em 2013, e desde então trilhou uma trajetória internacional. Emprestado para diversas equipes argentinas, o atacante passou pelo futebol do Equador e da Colômbia antes de se consolidar no México.

Com 130 gols em 346 jogos, Dinenno mostrou seu talento ao disputar a artilharia do Campeonato Colombiano em 2019, marcando 27 gols em 55 jogos pelo Deportivo Cali.

Destaque no Pumas e Reconhecimento como Artilheiro

No México, onde permaneceu de 2019 a 2023, Dinenno deixou sua marca no Pumas, figurando entre os dez principais artilheiros da história do clube. Dinenno rapidamente se tornou peça-chave. O clube mexicano desembolsou 3,8 milhões de euros para contar com o atacante, e ao longo de quatro anos, ele participou de 147 partidas e marcou 60 gols.

Apesar de não conquistar títulos, o argentino brilhou como centroavante titular e foi artilheiro da Concacaf Champions em 2022. Na última temporada, “El Comandante”, apelido de Dinenno em campo, marcou seis gols em 20 partidas.

 

Com 1,86 m de altura, Dinenno é um autêntico centroavante de área, destacando-se no jogo aéreo e com finalizações precisas. Essas características são conhecidas pelo novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, que teve o argentino como adversário enquanto comandava o Puebla e o León, no futebol mexicano, em 2021.

Leia mais: Cruzeiro: Com Status de GOLEADOR, má fase e AFASTAMENTO: Gilberto e clube conversam para ENCERRAR vínculo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.