Multa de Dorival no São Paulo é baixa, treinador fica cada vez mais perto da SELEÇÃO BRASILEIRA
Fernando Diniz foi demitido da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (05). Com isso, Dorival Júnior do São Paulo é um dos nomes mais fortes para assumir o comando. Inclusive tendo o fator financeiro a seu favor.
Dorival Júnior na Seleção Brasileira?
Um dia após retornar para a presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de treinador. De acordo com informação da jornalista Raisa Simplicio, o mandatário precisa de um técnico com dedicação em tempo integral. Com isso, o nome de Dorival ganha força nos bastidores.
Nenhuma oferta foi formalizada pelo treinador, porém Ednaldo entrou em contato com Julio Casares (presidente do São Paulo), para entender a situação de Dorival Júnior.
Segundo informação do Site UOL, o mandatário tricolor revelou que não pretende abrir mão do profissional. Caso a CBF tenha interesse em levá-lo, terá de pagar uma multa rescisória de três salários (cerca de R$ 2 milhões).
A saída de Dorival preocupa os dirigentes São Paulinos, no entanto, a crise política na CBF pode ser um trunfo a seu favor. O cenário incerto pode fazer com que o treinador opte por ficar no Tricolor.
Dorival, por sua vez, já declarou que tem um “sonho” de treinar a Seleção Brasileira, mas não quer forçar uma situação.
Sem treinador
A passagem de Fernando Diniz se encerrou nesta sexta-feira (05). O treinador tinha contrato com a CBF até junho de 2024. Porém, a situação mudou após Carlo Ancelotti anunciar a renovação com o Real Madrid.
A decisão do treinador Italiano fez com que Ednaldo tivesse de escolher um treinador às pressas. Sem chance de contar com Diniz de imediato, a solução até o momento é Dorival Júnior, que pode ser anunciado a qualquer momento.
Com a Seleção Brasileira, Fernando Diniz disputou seis partidas, todas pelas eliminatórias, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição da competição.