Santos deseja CONTRATAR TADEU, goleiro titular absoluto no Goiás, vem se destacando ano após ano
As movimentações do Santos para buscar reforços para a próxima temporada estão frenéticas. O rebaixamento para a Série B, faz com que o clube tenha que reformular seu elenco e ir em busca de peças condizentes com sua realidade financeira. E uma dessas buscas é para o gol, Tadeu é um dos cotados para defender as metas santistas.
Tadeu de casa nova?
Segundo informação do jornalista da PUCTV Esportes, André Isac, o Time da Vila monitora a situação do goleiro do Goiás. O Guarda Metas seria um desejo do Clube para a próxima temporada.
É preciso lembrar que o Santos enfrentará a concorrência do Fortaleza que também consultou a situação do jogador de 31 anos. De acordo com informações do site TNT Sports, a contratação supostamente já estaria acertada.
No entanto, não se sabe ao certo qual será o futuro do goleiro do Esmeraldino. Caso aceite a proposta do Fortaleza irá disputar vaga contra João Ricardo. Se o seu futuro for o Santos, irá disputar a titularidade com João Paulo.
Renovação com João Paulo pode ser um empecilho
O goleiro que foi revelado pelo clube e desde 2013 apenas defendeu as cores do time da Vila. Desde de 2020, passou a ser titular absoluto sendo sondado por muitas equipes do futebol brasileiro.
Porém, apesar do interesse de clubes como o Botafogo, a previsão é de que o goleiro aceite redução salarial e continue no Santos para a próxima temporada.
Segundo o agente do goleiro, o mesmo faria o possível para permanecer na equipe mesmo após o rebaixamento.
“O João Paulo, desde o primeiro instante, deixou claro que faria o que fosse possível para ajudar o Santos“, disse o empresário de João Paulo.
A nova política de redução salarial do Santos
A equipe de Vila Belmiro foi obrigada a adotar um corte de gastos para a próxima temporada. Com isso, uma redução salarial foi apresentada para jogadores do elenco.
Alguns jogadores não aceitaram, como o caso de Soteldo emprestado para o Grêmio, e Dodi que se transferiu para o mesmo time. Porém, assim como João Paulo, o volante Tomás Rincón, foi outro que aceitou a redução de seu ordenado.
Com a queda para a segunda divisão, a equipe se viu obrigada a reduzir seu teto salarial para R$350 mil por jogador. Sendo este o valor máximo pago apenas para os principais atletas do elenco.