Supercopa no Pará? Belém se candidata, mas Palmeiras e São Paulo preferem Maracanã
A Supercopa do Brasil 2024, já tem seus participantes definidos. Palmeiras (Campeão brasileiro) e São Paulo (Campeão da Copa do Brasil) farão o choque-rei em jogo único. E a competição pode ser realizada na região norte, porém os clubes tem outra preferencia.
Onde será a Supercopa do Brasil 2024?
O principal palco da competição o estádio Mané Garrincha não estará disponível para 2024. A CBF não reservou o estádio com antecedência e o mesmo receberá outros eventos na mesma data.
Desde que a competição retornou em 2020, o Mané Garrincha recebeu três das quatro edições. Apenas no ano de 2022, o torneio foi realizado na Arena Pantanal em Mato Grosso do Sul.
Até o momento, a única proposta recebida recebida pela CBF foi do Governo do Pará. Os paraenses gostariam de que a partida fosse realizada no recém reformado estádio do Mangueirão.
A consulta ocorreu quando Enaldo Rodrigues estava à frente da entidade. No dia 7 de dezembro, Rodrigues foi afastado e o presidente do STJD, José Perdiz, assumiu interinamente a CBF. Com isso, a candidatura do estádio Paraense, ficou parada.
Apesar do empenho do Governo do Estado do Pará, as diretorias de Palmeiras e São Paulo são contrárias a escolha do estádio. Ambos não estariam dispostos a realizar uma viagem longa para disputar a competição. A preferência das duas equipes seria o Maracanã.
No entanto, para conseguirem o estádio precisariam negociar com Flamengo e Fluminense, que administram o estádio.
Realizar a partida em São Paulo também já foi descartado pelas duas partes. Não haveria um local neutro apto para realizar o Choque Rei. O segundo motivo seria devido uma determinação de que os clássicos devem ser realizados apenas com a torcida do mandante.
O novo Mangueirão
Após a reforma do Mangueirão o governo do estado do Pará busca movimentar o estádio. O Flamengo possui um jogo marcado para o final de janeiro, e agora buscam a realização da Supercopa do Brasil.
A Seleção Brasileira também marcou presença no novo Mangueirão. Em sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1 em setembro deste ano. O jogo também marcou a estreia do técnico Fernando Diniz.