Guardiola manda recado e pede reação ao Manchester City diante Mundial
O time está indo para Jedá, na Arábia Saudita
Com o foco no Mundial de Clubes, o treinador Pep Guardiola almeja uma pronta reação do Manchester City. O time visa a busca pelo título no torneio sediado em Jedá, na Arábia Saudita.
No último sábado (16), a equipe empatou, em 2 a 2, contra o Crystal Palace em sua própria casa, pela Premier League. O atual campeão da Liga dos Campeões fará sua estreia na competição da FIFA na próxima terça-feira, enfrentando o Urawa Red Diamonds, do Japão, nas semifinais.
Ida para a Arábia Saudita
O treinador destacou que queria uma voo mais breve, mas, infelizmente, não foi possível. “Seria melhor um vôo de seis ou sete horas com o resultado (positivo), com certeza. Só três dias para se recuperar, três para uma potencial final, tem a semifinal, é claro”, destacou Guardiola.
Em coletiva de imprensa, o treinador ainda destacou que fará de tudo para que a equipe esteja em completa condições. “Mas é o que é. Agora estamos em baixa e vamos nos levantar imediatamente e o mais rápido possível para competir lá”, declarou Guardiola.
Neste sábado (16), o Manchester City embarca rumo à Arábia Saudita. O time começa a sua preparação em Jedá a partir de domingo (17). Vale destacar que De Bruyne, Haaland e Doku estão atualmente lesionados e não estarão no jogo.
Histórico
Ao chegar ao Mundial de Clubes, a equipe inglesa carrega consigo um histórico de três vitórias nos últimos oito jogos. Com isso, registra apenas um triunfo nas últimas seis partidas da Premier League, o qual foi contra o recém-promovido Luton Town. Atualmente, o time ocupa a quarta posição na classificação do Campeonato Inglês.
Os Citizens podem se tornar adversários do Fluminense em uma possível final ou disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes. O clube brasileiro está programado para disputar a semifinal na próxima segunda-feira (18), enfrentando o Al Ahly, do Egito, que eliminou o Al-Ittihad, equipe que contava com Benzema.
Desabafo
Na partida contra o Crystal Palace, o City chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, demonstrando absoluto controle do jogo e até adotando uma postura mais conservadora em alguns momentos.
No entanto, a equipe relaxou excessivamente, permitindo um gol de desconto e, para complicar, cedeu o empate em um pênalti convertido nos acréscimos do segundo tempo. Esse confronto marcou o último jogo dos Cityzens antes do Mundial.
Na visão de Guardiola, o Manchester City está repetindo erros no momento de “fechar os jogos”. “Isso não pode acontecer. Não é azar, é merecido. Demos dois pontos. Você dá essa penalidade, você merece… Não somos capazes de fechar os jogos, e isso é muito difícil. Aconteceu contra o Liverpool, o Spurs… Não soubemos ganhar os jogos”, disse ele.
Sobre Haaland, ele não deu mais atualizações. “Ele tem se tratado fora. Chegou hoje e vamos ver, os médicos vão avaliá-lo. Espero que Haaland possa viajar para a Arábia. Amanhã depois do jogo vamos ver se ele joga o primeiro ou o segundo (jogo no Mundial de Clubes). Não acho (que enfrente o Crystal Palace), talvez ele me surpreenda”, afirmou.