Lucas Moura e Rafinha NÃO JOGAM mais pelo São Paulo em 2023
A dupla ainda não se recuperou de lesão e está fora do jogo contra o Flamengo
Rafinha e Lucas Moura não se recuperaram a tempo das lesões sofridas no jogo contra o Atlético-MG. Os dois ficarão de fora do último confronto da temporada do São Paulo contra o Flamengo.
A partida será nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Essa será a despedida do atual campeão da Copa do Brasil na temporada.
Ficam de fora
Os dois jogadores ficarão no departamento médico do São Paulo. Lucas Moura sofreu um trauma no pé direito. Enquanto isso, Rafinha teve uma lesão no tendão da perna esquerda.
Ambos não conseguiram participar dos treinos na segunda-feira (4) e nesta terça-feira (5). Com isso, os dois ficam de fora do último confronto da temporada do São Paulo contra o Flamengo.
Na lateral direita, Nathan é o substituto imediato de Rafinha. Para a vaga no ataque, o mais cotado é Luciano, autor do gol na última partida contra o Atlético-MG.
Mais baixas no São Paulo
Além de Rafinha e Lucas Moura, o São Paulo terá mais desfalques para o último confronto da temporada. Michel Araújo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, James Rodríguez, Alexandre Pato, Calleri, Nestor e Marcos Paulo continuam em recuperação de suas lesões e não estarão disponíveis.
Com isso, um provável São Paulo tem: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Luciano; Juan e Erison.
Despedida?
Em outubro, Rafinha tomou uma decisão sobre seu futuro: o jogador decidiu permanecer no São Paulo. O lateral estendeu o seu vínculo com o time paulista, acertando até dezembro de 2024.
Já a situação de Lucas Moura é um pouco mais delicada. O jogador ainda não decidiu o seu futuro, deixando a indefinição sobre seguir a carreira no clube ou não.
Em entrevista para o The Noite, Júlio Casares, presidente do São Paulo, comentou sobre a renovação de Lucas. De acordo com o mandatário, o clube encontra-se otimista para estender o vínculo do jogador.
“Estamos cuidando da renovação e estamos otimistas. Temos de ver o lado da família e do atleta. Tem ainda um jogo e depois vamos nos sentar. Vou dizer que estamos otimistas, mas com respeito ao mercado. Se por um acaso vier uma proposta daquelas que não pudermos nos aproximar, fica inevitável ele não ficar. Mas acredito que essa conquista (da Copa do Brasil) e o que ele encontrou no São Paulo, vai fazer com que a família dele, que está muito feliz, também ajude para que ele fique”, disse o dirigente.