Seleção Feminina passou SUFOCO, mas vence Japão na Neo Química Arena

Jogo faz parte do calendário de amistosos da equipe feminina

Nesta quinta-feira (30), em um amistoso internacional de futebol feminino na Neo Química Arena, a seleção feminina representou e conquistou uma vitória emocionante sobre o Japão. Em uma partida completamente movimentada, o placar final foi de 4 a 3 para as brasileiras.

Os gols do Brasil foram marcados por Bia Zaneratto, duas vezes, Gabi Portilho e Priscila, no apagar das luzes. Já pelo Japão, Aoba Fujino, Jun Endo e Mina Tanaka balançaram as redes aos 38 da etapa inicial, aos 41 e aos 43 do segundo tempo, respectivamente.

Como foi o jogo?

O jogo iniciou-se equilibrado. Após o apito inicial, o Brasil tentou impor o seu ritmo de jogo. Enquanto isso, o Japão explorava em contra-ataques eficientes. A partida foi se encaminhando, com chegadas para os dois lados.

Na reta final do primeiro tempo, a seleção feminina levou um susto das japonesas. Aos 38 minutos, as visitantes abriram o placar com Fujino, concluindo uma jogada que envolveu Endo, Miyazawa e Hasegawa.

No entanto, a alegria da seleção do Japão foi bem breve – dois minutos exatamente. Aos 40 minutos, Gabi Portilho sofreu uma falta na entrada da área. Bem posicionada e atenta ao jogo, Bia Zaneratto converteu com maestria.

Seleção Feminina mostra talento

Na segunda etapa, o Brasil não apenas virou o jogo, mas construiu uma vantagem confortável. A seleção mostrou que não estava para brincadeira e foi com tudo para cima do Japão.

Aos 16 minutos, a virada das brasileiras. Na jogada, Gabi Portilho aproveitou uma falha de Kumagai, avançou em um contra-ataque e marcou o segundo gol brasileiro.

Pouco depois, aos 18 minutos, Bia Zaneratto roubou a bola de Kumagai, que novamente falhou. A jogadora do Palmeiras ficou cara a cara com a goleira e finalizou com uma cavadinha perfeita.

Com a vantagem no placar, as donas da casa diminuíram o ritmo. O jogo passou a ser mais equilibrada, com as brasileiras permitindo que as asiáticas empatassem rapidamente.

Aos 41 minutos, Endo converteu um pênalti para diminuir a diferença no placar. Logo em seguida, aos 43 minutos, Tanaka completou um cruzamento de Seike e igualou o placar.

Quando tudo parecia resolvido, Priscila brilhou aos 52 minutos. Recebendo um passe de Debinha, a atacante do Internacional ajeitou para sua perna boa e acertou um belo chute no ângulo esquerdo, garantindo a vitória do Brasil.

Agenda

A seleção brasileira feminina retorna aos gramados neste domingo para mais um confronto contra o Japão, agora no estádio do Morumbi. Em seguida, na quarta-feira (5), enfrentará a Nicarágua, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Esses jogos fazem parte da preparação para as Olimpíadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.