Suárez é HOMENAGEADO e fala em DESPEDIDA do Grêmio em 2024
O uruguaio foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre
O atacante Luis Suárez foi o centro das atenções nesta terça-feira, com uma série de homenagens na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, marcando um dia especial para o jogador do Grêmio.
Medalha do Mérito Farroupilha e Título de Cidadão de Porto Alegre
Luis Suárez foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e recebeu o título de cidadão de Porto Alegre. Em um plenário lotado, o camisa 9 do Grêmio expressou seu orgulho por essas homenagens, ao mesmo tempo em que deixou transparecer um tom de despedida.
Possível Despedida do Grêmio
Aos 36 anos, Luisito tem contrato com o Grêmio até o final da temporada. As especulações indicam que em 2024 ele poderá se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami, nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, torcedores presentes cantaram “fica, Suárez”, refletindo o desejo de vê-lo permanecer no clube.
Reconhecimento e Orgulho
No Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha, Suárez agradeceu ao reconhecimento e destacou seu orgulho em receber as homenagens. O jogador também mencionou sua apreciação pelas experiências que viveu na cidade e no estado gaúcho desde sua chegada ao Grêmio.
Tour de Homenagens
Após a cerimônia na Assembleia Legislativa, Luis Suárez seguiu para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, onde seria agraciado com o título de cidadão da capital. Lá, encontrou mais torcedores gremistas, posou para fotos e distribuiu autógrafos, consolidando seu impacto na comunidade.
Suárez em Campo
Além de ser o artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols e líder em assistências com 16, Suárez deixou um legado fora das quatro linhas. Sua chegada impulsionou as vendas de camisas e contribuiu para um aumento significativo no número de sócios do clube, que passou de 60 mil para mais de 100 mil.
Próximos Jogos e Situação do atacante
Suárez estará em campo contra o Goiás na próxima quinta-feira. No entanto, com dois cartões amarelos, está pendurado e, se advertido, ficará de fora do último jogo da equipe em casa neste Brasileirão, contra o Vasco. Seu futuro no Grêmio e os desdobramentos dessas homenagens certamente continuam em foco.
Veja na integra a fala de Suárez na sessão:
“Primeiro eu quero agradecer a cada um de vocês, em especial ao povo do Rio Grande do Sul pelo carinho que me tratou desde o primeiro dia. Foi uma confirmação de uma grande decisão que eu tomei, que tomou minha família, de vir para cá, uma cidade, um país, muito querido. O qual sabíamos que iriam nos tratar bem e acredito que desde o primeiro momento o que eu fiz foi desfrutar, desde a primeira partida.
Outro dia, como todo mundo viu, eu tento ser um ser humano como qualquer outro, necessito ser pai, necessito ser marido, necessito ser amigo, trato de ser assim e por isso entendo que as pessoas daqui do Rio Grande do Sul me viram dessa forma, de ir ao supermercado, de ir levar meus filhos no colégio, de acompanhar a minha filha na hípica, de matar mosquito, como disseram. Eu não estava matando mosquito, estava falando com meu filho, mas tudo bem. E desfrutar de toda a beleza que tem em Porto Alegre, desfrutamos dos arredores do Rio Grande do Sul, fomos a Gramado.
Desfrutamos muito e por isso para nós é um orgulho muito grande e uma dor estar em uma cidade em que faz amigos, nossos filhos fizeram grandes amizades. Foi um momento único que vivi foi fazer gol no clássico, mas fico com o carinho dos torcedores do Grêmio, do Internacional porque eu sei que há uma rivalidade mas eu tirei bastante foto com gente [do Inter] e isso tem que unir o futebol, tem que unir a paixão pelo futebol e tem que ser uma mensagem para a sociedade contra a violência, da torcida do Inter vindo me pedir fotos, isso tem que ser uma linda mensagem.
E agradecer a todos, que para mim é um orgulho, um prazer, para minha família também. É uma premiação a todo trabalho e sacrifício de que tentamos ser sempre normais e bom, muito obrigado a todos pelo carinho, e bom nos veremos em breve”.
Leia mais: Grêmio: Treinador desconversa sobre PERMANÊNCIA no clube para a temporada de 2024