Gabriel Jesus não VIAJA com a Seleção, Diniz explica
O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus se contundiu no final do mês de outubro e não viajou com a Seleção Brasileira, mas deve ser aproveitado por Diniz no jogo contra a Argentina
Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado por Fernando Diniz, e o técnico da Seleção e do Fluminense explicou a escolha de convocar o atacante, mesmo enfrentando uma lesão enquanto atua pelo Arsenal. O jogador, afastando dos gramados desde outubro, desfalcará o Brasil contra a Colômbia, devido a um problema muscular na coxa, o camisa 9 deve ser estar apto a jogar contra a Argentina
A Visão de Diniz sobre a Situação de Gabriel Jesus
Diniz explicou sua decisão, destacando a confiança na competência da equipe médica e salientando que a preocupação principal é com o próprio jogador. Apesar da equipe ter apresentado um desempenho abaixo do esperado contra o Uruguai, Diniz ressaltou aspectos positivos no jogo e expressou sua confiança na condição física de Jesus durante a partida contra a Celeste.
“Minha preocupação é com o Gabriel Jesus. A gente trouxe ele para cá por alguns motivos que era importante para ele. Ele foi um dos jogadores que conseguiu ser positivo no Uruguai mesmo com a gente fazendo uma partida abaixo. É um jogador que eu confio. Ele estando aqui é um motivo de satisfação. Ele não veio aqui de orelhada” – disse o treinador.
Os Detalhes da Recuperação de Gabriel Jesus
O atacante não viajará com o restante da equipe para o confronto contra a Colômbia. Permanecerá na Granja Comary, onde será preparado para o jogo contra a Argentina. Acompanhado por profissionais da área, incluindo fisioterapeuta Charles Costa, preparador Marquinhos e médico Felipe Kalil, o objetivo é dar continuidade ao processo de recuperação e condicionamento físico, Gabriel Jesus já foi a campo na terça-feira (14) pela primeira vez desde a sua lesão.
“Não surpreendeu nada. A gente respeita as pessoas que estão com ele. Aqui a gente tem um corpo profissional da área médica e de fisiologia extremamente competente. O Gabriel, o grande lance que é o trabalho da minha vida inteira, não é a preocupação com o Arsenal ou com a seleção” – afirmou Diniz.
Posicionamento do Arsenal e Reclamações de Mikel Arteta
Na partida contra o Sevilla, pela fase grupos da UEFA Champions League, em 24 de outubro, o Gabriel Jesus acabou se machucando, e decisão de convocar Jesus gerou descontentamento no Arsenal, provocando reclamações do técnico Mikel Arteta. O clube londrino não estabeleceu um prazo oficial de recuperação, mas a expectativa era que o jogador ficasse fora até o final de novembro. O treinador da seleção explicou o tratamento cauteloso, respeitando o processo de recuperação do atleta.
“A gente achou interessante arriscar trazer ele para cá, está em boas condições, estamos tratando ele com muito critério. Assim que ele chegou, ele fez uma nova ressonância, está sendo tratado com cuidado. Se tiver condição, estará à disposição contra a Argentina. Caso não tenha condição, para o Gabriel, tenho certeza, foi muito importante ter vido para cá e voltará ao Arsenal muito melhor do que chegou aqui” – finalizou o técnico Fernando Diniz.
Expectativas para os Próximos Jogos da Seleção Brasileira
A Seleção brasileira enfrenta a Colômbia nessa quinta- feira (16), às 22h, no estádio Metropolitano Barraquilla pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na próxima terça-feira (21), tem encontro com a líder Argentina, no Maracanã, às 21h30, partida válida pela sexta rodada. O Brasil está na terceira colocação com sete pontos.