Palmer explica por que teve que deixar o City e ir para o Chelsea

Convocado para a seleção inglesa, Palmer falou sobre a sua decisão de trocar o Manchester City pelo Chelsea

Uma das decisões que mais pegou de surpresa o futebol europeu na última janela foi a de Cole Palmer de deixar um Manchester City campeão de tudo na temporada passada para se juntar a um Chelsea em reconstrução, que acabou a última Premier League em décimo segundo.

Muito se falou que o jogador de 21 anos saiu do City para jogar mais vezes, mas o próprio jogador nunca tinha falado muito sobre isso e agora ele se pronunciou em entrevista à Sky Sports.

Decisão acertada

“Você sabe o quão bom técnico Pep é e ele me deu a oportunidade e a condição para iniciar minha carreira, então serei sempre grato a ele. Quem sabe o que teria acontecido se eu tivesse ficado… Talvez tivesse jogado mais, talvez não. Mas a decisão de me mudar para o Chelsea, até agora, está valendo a pena.”, disse Palmer, que confessou que sair do City não foi fácil.

“Foi uma decisão muito difícil e eu não sabia o que iria fazer. Mas com a competição que existe, os jogadores que eles têm e aqueles que iriam contratar, fiz a minha escolha. Eu estava conversando com pessoas do Chelsea e com meu pai, mas realmente não sabia o que fazer. Fiquei pensando nisso por alguns dias, quase todos os minutos do dia. Senti que, para minha carreira, teria que sair para ter tempo de jogo regular.”, falou o jogador.

Tudo novo

“Foi uma grande mudança para mim, já que nunca tinha saído de Manchester. Não estava emprestado nem nada parecido, então mudar para cá sozinho foi uma grande coisa. Quando cheguei, foi difícil porque eu estava hospedado em um hotel, mas agora me instalei.”, disse Palmer, que devido às atuações no Chelsea, foi convocado para defender a seleção inglesa.

Convocação inesperada

“[Fazer parte da seleção da Inglaterra ] não foi uma grande parte disso. Eu nem estava pensando em ser convocado pela Inglaterra quando fui para o Chelsea. Eu só queria mais uma oportunidade de provar meu valor. Ser convocado é apenas um bônus.”, falou o atacante, que detalhou como recebeu a notícia da convocação.

“Recebi a notícia logo após o jogo [contra o Manchester City]. Meu telefone estava enlouquecendo porque tenho alguns torcedores do City que são amigos e familiares. Então, eu li… e li novamente quando foi confirmado. Liguei para meu pai imediatamente e ele estava com minha mãe. Eu contei a eles primeiro.”, finalizou.

Salve aí os próximos cinco jogos do Chelsea

 

Premier League – 13ª rodada

Newcastle x Chelsea – sábado (25/11), às 12h (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 14ª rodada

Chelsea x Brighton – domingo (3/12), às 11h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 15ª rodada

Manchester United x Chelsea – quarta-feira (6/12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 16ª rodada

Everton x Chelsea – domingo (10/12), às 11h (de Brasília), no Estádio Goodison Park, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 17ª rodada

Chelsea x Sheffield United – sábado (16/12), às 12h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.