Por que Manchester City VENDE Jogadores para os rivais, Guardiola responde
Antes da partida entre Manchester City x Chelsea, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a saída dos jogadores do elenco. Em especial, o treinador explicou o porquê os “Sky Blues” são abertos a negociar seus atletas com seus rivais.
Manchester City x Chelsea: Um jogo de oito gols
A partida entre Manchester City x Chelsea terminou empatada em 4 a 4. Com gols de Halland 2x, Akanji e Rodri para o City. E do lado dos Blues: Thiago Silva, Sterling, Nicolas Jackson e Cole Palmer foram quem balançaram as redes.
Com o empate o City seguiu na liderança da Premier League com 27 pontos. Enquanto o Chelsea está na décima posição há dez pontos do G-4, que leva a uma vaga na UEFA Champions League.
Dentre os gols marcados do lado dos Blues, temos dois ex-citzens são eles: Sterling e Cole Palmer. Mas parece que mesmo com o gol marcado, Guardiola não deve ter se arrependido muito do negócio feito.
Guardiola não guarda mágoas
Antes da partida, o treinador foi questionado sobre as vendas dos jogadores do Manchester City para os adversários. Como por exemplo: Gabriel Jesus e Oleksandr Zinchenko para o Arsenal; e Raheem Sterling e Cole Palmer para o Chelsea. Porém, Pep ativou o modo sincerão.
“Eles saíram daqui pois queriam jogar e, se jogarem, a decisão tomada foi boa. Do meu ponto de vista, dou a minha opinião ao clube, mas depois é o clube que tem que decidir se a transferência é boa para ambas as partes e para o jogador. Os grandes clubes tomam decisões em benefício das três partes: os jogadores, ambos os clubes e, às vezes, os agentes“, disse Guardiola.
O treinador ainda concluiu ressaltando que os seus jogadores devem ir para onde se sentirem felizes. Inclusive citando até o grande rival Manchester United como um dos exemplos.
“Se eles querem ir para o Chelsea ou para o Manchester United ou, não sei, para o Liverpool ou qualquer outro lugar, qual é o problema? Eles estão felizes por estar lá, o clube está feliz com a transferência“, concluiu.