Guga fala sobre final da Libertadores e projeta partida do Fluminense

Equipe carioca entra em campo no próximo sábado, 4 de novembro

Na noite desta terça-feira (31), o Fluminense entrou em campo contra o Bahia. A partida, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou em 1 a 0 para o Tricolor Baiano. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o foco do time carioca é outro: a grande final da Copa Libertadores.

Fluminense entra em campo na decisão contra o Boca Juniors. A partida está marcada para o dia 4 de novembro, no próximo sábado. O cenário do confronto será o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale destacar que o Tricolor Carioca nunca conquistou um título no torneio continental.

O que disse Guga?

Em entrevista após a derrota para o Bahia, o lateral-direito Guga abriu o jogo e comentou sobre as suas expectativas para a decisão diante do Boca Juniors. O jogador deixou bem claro que deseja muito o título no “jogo do ano”.

De acordo com o atleta, o foco total do time é a decisão. Guga afirmou que a conquista do título ajudaria a coroar todo o trabalho que vem sendo feito pelo clube desde o ano passado.

“Agora é focar no jogo do nosso ano, a final no sábado. Que a gente possa coroar o trabalho que vem desde o ano passado com o primeiro título. Sabemos o quanto a torcida espera esse título e o Fluminense merece. Acho que chegou a hora”, declarou o jogador, ao Premiere.

Derrota

Uma derrota antes de uma decisão tão importante não era a melhor coisa para o Fluminense. Também após o confronto contra o Bahia, o jogador, que é considerado uma das peças mais importantes do elenco comandado por Fernando Diniz, destacou a falta de atenção no gol, que foi marcado por Everaldo, ainda no primeiro tempo do jogo.

Segundo Guga, o gol foi resultado de um descuido do Fluminense. Ao mesmo tempo, o lateral-direito destacou que o clube carioca fez uma boa partida, com muitos meninos da base.

“Um descuido, a bola no nosso pé e levamos o gol. Mas é preciso exaltar a grande partida que a gente fez. Uma equipe muito nova. Tínhamos uma porção de garotos da base. Até o Vitor Eudes fez a sua estreia pelo Fluminense”, afirmou.

Por fim, o jogador destacou que o Fluminense não merecia a derrota por conta do que apresentou dentro de campo. “Falo até que merecíamos a vitória ou o empate por tudo que a gente produziu”, finalizou o lateral-direito.

Situação na tabela

Com a vitória diante o Fluminense, o clube baiano chegou aos 37 pontos somados. Com isso, a equipe de Rogério Ceni se afastou do Z-4 e pulou para a 13ª posição na tabela. Vale destacar que tudo pode mudar, pois CruzeiroCorinthians ainda vão jogar nesta rodada.

Enquanto isso, o Fluminense vem fazendo uma temporada mais consistente. Vivo na Libertadores, o time de Fernando Diniz continuou na 8ª colocação. Os cariocas somam 45 pontos. No entanto, também podem ser ultrapassados pelo Fortaleza, no caso da equipe cearense vencer nessa rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.