Lista de Convocados será divulgada após Libertadores
A lista de convocados para a Seleção Brasileira está pronta, mas só será anunciada após a final da Libertadores.
Diniz envia lista de convocados para a Seleção Brasileira
O técnico interino, Fernando Diniz, já enviou a nova lista de convocados para os compromissos com a Seleção Brasileira. O Brasil volta a campo em novembro para enfrentar a Colômbia e a Argentina.
Entretanto, a lista dos jogadores será anunciada após a final da Libertadores, na próxima semana. A CBF ainda não anunciou a data oficial, mas a lista deve vir a público na próxima segunda-feira, (06).
Segundo determinação da Fifa, os jogadores e os respectivos clubes precisam ser comunicados com 15 dias de antecedência. Enfim, como o próximo período começa no dia 13 de novembro, a notificação precisa ser realizada antes do próximo domingo.
A lista tem 23 jogadores com nacionalidade brasileira. Entretanto, se houver “cortes”, eles precisam ser feitos nas vésperas do anúncio. Com a agenda de Fernando Diniz, a da Seleção Brasileira consequentemente mudou.
Brasil nas eliminatórias de outubro
Na primeira partida da Data Fifa de outubro, a Seleção Brasileira enfrentou a Venezuela e ficou no empate de 1 a 1. O jogo aconteceu no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em partida válida pela 3° rodada das eliminatórias.
O gol marcado pelo Brasil foi de Gabriel Magalhães, zagueiro, aproveitando um escanteio cobrado por Neymar aos 50 minutos do 2° tempo. Com o tropeço diante dos venezuelanos, o Brasil perdeu a liderança e o 100% de aproveitamento na Era Diniz.
Entretanto, o resultado que realmente decepcionou foi diante do Uruguai, quando foi derrotado por 2 a 0. A partida foi válida pela 4° rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 17 de outubro.
A partida contou com o Estádio Centenário como palco. O primeiro gol dos uruguaios saiu no 1° tempo, com Darwin Núñez, após assistência de Maximiliano Araújo. Aos 77 minutos do 2° tempo, Nicolás de la Cruz ampliou.
Na partida, o craque brasileiro Neymar Jr sofreu mais uma dura lesão em sua carreira, e ficará longe dos gramados pelo resto do ano. Confira, a seguir, a nota oficial da Seleção Brasileira.
O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Veja também: Seleção Brasileira na Semifinal do Pan-Americano
Fifa divulga ranking mundial
A Fifa divulgou na última quinta-feira, (26), o ranking mundial das Seleções após as partidas amistosas e eliminatórias de outubro. A Argentina está na primeira colocação, a França vem em segundo e o terceiro lugar fica para o Brasil.
As principais mudanças no ranking são as posições de Portugal (6°) e Espanha (8°). Cada uma das seleções subiu duas colocações no ranking. Entretanto, a Croácia (10°), desceu quatro posições.
Após o empate da Venezuela diante do Brasil, a Seleção voltou para o TOP-50 do ranking da Fifa.
Veja também: Al-Hilal VENCE e segue na liderança; HOMENAGEM a Neymar